3.06.2014

As 12 coisas que uma mulher precisa fazer aos Vinte e Poucos Anos

Você atinge uma idade onde percebe que precisa mudar algumas coisas na sua vida, hábitos e maneiras de pensar. Aí depois de uma vida inteira lendo diariamente vários blogs pessoais, mas nunca se achando interessante o suficiente para ter um, resolve tê-lo mesmo assim,  afinal você já passou da idade de se importar com o que os outros pensam e de sentir vergonha das besteiras que escreve [visto que você já disse besteiras piores]. Uma idade onde você só não sabe se tem toda a responsabilidade do mundo nas costas ou se ainda é muito jovem pra isso.

beawesome
É difícil chegar aos 20 e poucos 100% satisfeita, até porque aos 20 você está entrando no mercado de trabalho e aos 29 você está chegando perto do seu auge profissional. Difícil, né? Então você, menina novinha que quer ser bem sucedida, encontrar o amor da sua vida e ser uma boa filha, se depara com um pequeno check list para seguir uma vida razoável para sua idade:
1. Ser inteligente, estudar, trabalhar em um lugar muito bacana e ter um cargo muito bacana.

2. Ser simpática, generosa, ter paciência com os familiares.


3. Ser bonita, ter um corpo bonito, cuidar da alimentação.


4. Ser elegante, usar roupas bacanas, estar sempre em dia com  manicure, depilação, cabelo, pele, peso, dermatologista, dentista, ginecologista.


5. Ser engajada socialmente, ter tempo para ajudar as pessoas e propor soluções.


6. Ter dinheiro pra bancar  seu próprio carro, baladas, roupas, sapatos, maquiagem, viagens, eletrônicos, salão de beleza, ajudar a família, dar presentes incríveis, poupar, investir.


7. Estar se planejando financeiramente para o primeiro apartamento.


8. Ter tempo, disposição, paciência e sorte para encontrar o príncipe encantado.


9. Continuar evoluindo na carreira, ter um networking incrível, ser reconhecida como uma profissional em ascensão.


10. Ir à academia todos os dias, treinar, pedalar, correr, dançar, pilates, jump, natação, yoga…


11. Além da academia, ir ao cinema, teatro, shows, museus, restaurantes legais, lugares com paisagens legais.


12. Ter fotos de tudo isso na internet para provar como a sua vida é incrível, seu sorriso é incrível, como você consegue ser feliz e ter uma vida aparentemente muito mais feliz.


Fácil assim? E se não tiver tudo isso antes dos 30, já sabe!
É claro que o mundo perfeito não existe e que a mulher perfeita também não, mas acredito que sempre é bom listar nossos desejos na vida para não esquecermos deles nunca. Para lembrarmos deles naqueles dias em que acordamos querendo dormir o dia inteiro. Os desejos podem ser todos os de cima ou nenhum deles. Cada um tem seus próprios desejos. Não acredito que cada um tenha seus próprios destinos, mas cada um tem seus próprios lugares onde quer chegar e seus próprios meios de fazer isso.

 vinteepoucosblog.com

20 coisas que todo jovem de 20 e poucos anos deveria saber

  • Não confie apenas no talento: leia livros e não espere alguém dizer o que fazer

Mercado de trabalho: especialista lista 20 coisas que todo jovem de 20 e poucos anos deveria saber
Foto: Reprodução da internet

Mercado de trabalho: especialista lista 20 coisas que todo jovem de 20 e poucos anos deveria saber Reprodução da internet
RIO — Já pensou se você pudesse voltar no tempo? Quantas coisas teria feito diferente? E para quem está começando a carreira, quais os cuidados a serem tomados? Pois Jason Nazar listou, no site da Forbes, 20 coisas que os jovens de “20 e poucos anos” talvez não tenham sacado, mas que podem abrir (ou fechar) portas. E, acredite, são conselhos que não custa nada ficar atento.

1. Tempo não é sem limites. Aos 20 anos, achamos que temos tempo para tudo, inclusive para fazer descobertas e alcançar aquilo que queremos. Assim, nem sempre o jovem tem um senso de urgência. O tempo é o único tesouro que não volta, portanto, aproveite ao máximo as oportunidades de hoje, pois haverá um momento em que você talvez não terá mais isso.
2. Você é talentoso, parabéns! Mas não superestime o talento. É preciso apresentar resultados também. Você pode fazer parte de uma geração super capaz, criativa e fazer várias coisas ao mesmo tempo, mas lembre-se que uma matéria-prima sem ser refinada é apenas um potencial desperdiçado. Não há prêmio para o talento, apenas para resultados.
3. Ficar no escritório além do expediente não significa ser produtivo. É melhor você se organizar melhor e fazer tudo dentro do seu horário comercial do que ficar após o horário, obviamente, a não ser quando você tem mil coisas para fazer.
4. Social Media não é uma carreira, mas sim uma função do marketing. Esses cargos não vão existir daqui a cinco anos. É um meio para obter mais consciência, mais usuários ou mais receita. Não é um fim em si mesmo.
5. Pegue o telefone e pare de se esconder atrás de seu computador. O negócio mesmo é feito por telefone ou pessoalmente. Este deve ser o seu primeiro instinto, e não o último.
6. Seja o primeiro a chegar e o último a sair. Este é o conselho a todos que vão iniciar um novo trabalho ou ainda estão em fase de formação da sua carreira profissional. É hora de ganhar experiência. Mas, é claro, não é para enrolar e sim para produzir (lembre-se do item 3: “ficar no escritório além do expediente não significa ser produtivo”).
7. Não espere que lhe digam o que fazer. Você nunca vai chegar à frente se não tiver iniciativa. Dizer que “ninguém me pediu para fazer isso” é uma receita garantida para o fracasso. Erre por fazer muito e não pouco.
8. Assuma a responsabilidade dos seus erros. É comum cometer muitos erros quando você está no início da carreira. Mas não fique na defensiva, culpando outros ou se esquivando do que é seu. Pare de tentar se justificar. Você só vai crescer aprendendo a lição com seus próprios erros.
9. Você deve estar sendo pressionado. Meryl Streep em “O diabo veste Prada” seria a chefe mais valiosa que você poderia ter. Trabalhar para alguém que exige excelência e empurra seus limites a cada dia vai construir a base mais sólida para o seu sucesso profissional contínuo.
10. Um emprego por ano pode não ser bom. Demora cerca de dois a três anos para dominar qualquer nova habilidade. Mudar toda hora de trabalho pode mostrar que você não tem a disciplina para ver a sua própria curva de aprendizado até a sua conclusão.
11. Pessoas importam mais que benefícios. Está tão na moda escolher a empresa que oferece o horário mais flexível, refeições ilimitadas, massagens e outros mimos, mas o que realmente importa é o caráter de seus fundadores e gestores. Grandes líderes vão orientá-lo e serão fontes fiéis para seu futuro profissional. E isso vale muito mais que benefícios.
12. Foque em onde você quer chegar. Você vai ser convidado a fazer coisas que você não gosta de fazer. Mantenha seu olho no prêmio. Conecte o que você está fazendo hoje com o lugar onde você quer estar amanhã. Isso deveria ser todo o incentivo que você precisa. Se você não pode mapear o seu sucesso futuro de suas responsabilidades atuais, então é hora de encontrar uma nova oportunidade.
13. Fale, não espalhe. Se você tiver problemas com a administração, a cultura ou o seu papel e responsabilidades, fale, mas com as pessoas certas. Não transforme as suas queixas em fofocas com os colegas de trabalho. Se você pode efetivamente comunicar o que precisa ser melhorado, você tem a capacidade de moldar seu ambiente e seu destino profissional.
14. Você tem que construir seu conhecimento técnico. Invista em programas como Photoshop, HTML / CSS, iOS, WordPress, Adwords, MySQL, Balsamiq, Excel avançado, Final Cut Pro - independentemente de seu cargo.
15. Invista no tamanho e na qualidade do seu networking. Conheça e fique conectado com outras pessoas. Puxe conversa, se apresente, participe de eventos profissionais, seminários e workshops.
16. Você precisa de pelo menos três mentores profissionais. O caminho mais garantido para o sucesso é seguir os passos daqueles que já conseguiram o que você procura. Você deve sempre ter pelo menos três pessoas que você chama de mentores. Sua orientação gratuita e conselhos serão os presentes mais preciosos que você pode receber.
17. Escolha um ídolo e siga seus passos. Você pode não saber o que fazer, mas o seu ídolo profissional sabe. Então, é melhor se espelhar na pessoa mais realizada você poderia imaginar.
18. Leia mais livros e menos tweets. A sua geração consome informação em manchetes de 140 caracteres: muita coisa e sem profundidade. Habilidades de criatividade, reflexão e pensamento são liberados quando você é forçado a ler um livro inteiro. Certifique-se de ler um livro por mês (ficção ou não ficção) e sua carreira vai florescer.
19. Gaste 25% menos do que você gasta. Não importa quanto dinheiro você ganha, gaste 25% a menos para sustentar a sua vida. É uma fórmula garantida de ser menos estressado e sempre ter a flexibilidade para perseguir seus sonhos.
20. Sua reputação é impagável, não a danifique. Com o tempo, verá que sua reputação é a moeda mais valiosa que você tem no mundo dos negócios. É a chave invisível que abre ou fecha as portas das oportunidades profissionais. Especialmente numa época em que tudo é para sempre gravado e acessível, a sua reputação tem que ser guardada como o tesouro mais sagrado. É o único item que, uma vez perdida, você nunca pode voltar atrás.
O Globo 

Nenhum comentário: