3.05.2014

Polícia encontra corpo de jornalista desaparecido em Porto Feliz


Ele foi enforcado e estava com as mãos amarradas.
Segundo a DIG, adolescentes confessaram o assassinato.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Corpo do jornalista foi encontrado no meio de canavial (Foto: Roberta Steganha/G1 / Arquivo pessoal)Corpo do jornalista foi encontrado no meio de canavial (Foto: Roberta Steganha/G1 / Arquivo pessoal)
O corpo do jornalista Celso Mazzieri, que estava desaparecido desde a madrugada de sábado (1º), em Porto Feliz (SP), foi encontrado no começo da tarde desta quarta-feira (4) pelos delegados da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba (SP). Celso, de 45 anos, foi enforcado e estava com as mãos amarradas. Segundo a DIG, os adolescentes que estavam com o jornalista no dia do seu desaparecimento confessaram o assassinato.
Corpo foi encontrado em Porto Feliz
O corpo foi encontrado no bairro Agro Vila. Minutos antes, a PM havia localizado o carro dele no meio de um canavial no bairro Capoava. Segundo a PM, a placa do veículo estava adulterada, com o número 3 transformado em 8. Os policiais chegaram ao local depois de receberem um telefonema anônimo.
Entenda o caso
De acordo com a família de Celso, ele saiu de São Paulo na noite de sexta-feira (28) com destino a Porto Feliz, onde buscaria um amigo e voltaria à capital no dia seguinte, o que não aconteceu.

Em depoimento à polícia no começo da semana, o amigo de Celso, de 17 anos, disse não tinha ideia do que poderia ter acontecido com o jornalista. O rapaz contou que ele e mais dois amigos queriam ir a um baile funk na zona norte de Sorocaba (SP). Como Celso não quis ir, se comprometeu a levar os adolescentes ao baile e buscá-los depois.
Segundo Alexandre Mazzieri, irmão de Celso, o amigo havia sido apresentado à família como namorado de Celso há cerca de cinco meses.
Questionado sobre a história dele, que afirmou tê-lo visto pela última vez na entrada do baile funk, Alexandre diz não acreditar nessa versão. "Ele [o adolescente] contou uma história que logo de cara não bateu, nós conversamos com ele, mas tem algo de errado nisso tudo. Mas somente a polícia poderá nos contar o que aconteceu", concluiu, em entrevista ao G1 na terça-feira (4).
tópicos:

Nenhum comentário: