6.11.2014

Por título, Neymar ignora status de "melhor da Copa"

Durante coletiva na tarde desta quarta-feira, o atacante afirmou também que se inspira em Romário e Ronaldo

Terra

000_DV1757834.jpg
Mesmo sendo apontado como a grande estrela da Seleção Brasileira nesta Copa do Mundo, o atacante Neymar evita o status de protagonista. Com o discurso humilde, que traz desde o início da preparação para o Mundial, o jogador deixa de lado os títulos individuais da competição com um único objetivo: ser campeão mundial.

"Não quero ser melhor jogador da Copa, nem artilheiro, eu sempre sonhei em ser campeão da Copa do Mundo. Individualmente o que tiver de acontecer vai acontecer, eu quero conquistar a Copa do Mundo". Apesar de evitar falar em protagonismo, o jogador fala quais são suas inspirações em termos de mundiais e citou dois jogadores decisivos para as conquistas das Copas de 1994 e 2002.

"Romário e Ronaldo são os dois personagens que falando de Copa lembro muito, principalmente 2002 e me espelho neles. Não só os dois como os de outros países, eu me inspiro em jogadores do mundo, como Messi e Cristiano Ronaldo, que são craques, ídolos. Espero trilhar um caminho de sucesso junto com a minha equipe".

O discurso do camisa 10 do Brasil passa muito pelo pensamento do treinador Luiz Felipe Scolari. "Eu espero que o Neymar seja mais um. Conhecendo como o conheço, ele está passando essa mensagem de coração. Sendo mais um e o craque que é sempre vai despontar e fazer a diferença. Sendo mais um ele vai fazer a diferença".

Felipão terminou o discurso dizendo mais uma frase de efeito sobre o assunto. "O melhor do mundo será quem sair campeão. Porque o mais importante é a conquista do título
AFP

Nenhum comentário: