6.09.2014

Polícia diz que evitou abordagem suspeita a bósnios em Guarujá, SP


Segundo PM, grupo seguiu em bicicletas integrantes de comissão técnica.
Três jovens de bicicleta fugiram após avistar viaturas da PM.

Do G1 Santos
Treinador da Bósnia escapa ileso de tentativa de assalto em Guarujá, SP (Foto: Alexandre Lopes/G1)Integrantes da delegação da Bósnia em Guarujá, SP (Foto: Alexandre Lopes/G1)
A polícia diz que evitou uma abordagem suspeita a integrantes da comissão técnica da seleção da Bósnia-Herzegovina na noite deste domingo (9) em Guarujá, no litoral de São Paulo. Os bósnios, que estão concentrados em um hotel de luxo perto da Praia da Enseada, resolveram caminhar na praia, por volta das 21h, quando passaram a ser seguidos por três homens. A Federação de Futebol da Bósnia afirma que o ocorrido não foi uma tentativa de assalto.
(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao afirmar que a delegação bósnia sofreu uma tentativa de assalto. A Polícia Militar disse que houve uma tentativa de abordagem aos integrantes da comissão que foi considerada suspeita. A informação foi corrigida às 17h30.)
Durante todos os passeios externos, os integrantes da seleção são acompanhados por forças de segurança, mas, na noite deste domingo, pelo menos três grupos se dirigiram para áreas diferentes e acabaram causando um problema logístico. O técnico Safet Susic e os auxiliares Elvir Baljic, Borce Sredojevic, Tomislav Piplica e Elvir Rahimic estavam juntos quando o incidente ocorreu.
Segundo informações da Polícia Militar, no meio do caminho três homens, todos de bicicleta, passaram a seguir o grupo. Em determinado momento, eles decidiram se aproximar, mas acabaram sendo surpreendidos por uma viatura da PM com a sirene ligada. Ao notar a presença da polícia, o grupo resolveu se separar e cada um fugiu por um caminho diferente. O caso não foi registrado em nenhuma delegacia porque não houve abordagem. A PM ainda fez diligências para encontrar os suspeitos, mas ninguém foi preso.

Susic e os outros membros da comissão técnica foram acompanhados de perto pela polícia até o retorno ao hotel, que ocorreu sem novos problemas. O técnico comanda a seleção da Bósnia, às 18h desta segunda-feira, em um amistoso contra a equipe sub-21 do Santos, no estádio Antonio Fernandes, em Guarujá. É o último teste da Bósnia antes da estreia na Copa do Mundo, no próximo domingo, no Maracanã.

Nenhum comentário: