8.30.2014

TUDO DE ERRADO CAI NA CONTA DO PSB

'Erro no programa de governo foi da coordenação', diz Marina Silva

Trechos de apoio às causas da comunidade gay foram alterados na manhã deste sábado

Luisa Brasil
Rio - Em sua primeira visita ao Rio de Janeiro desde que assumiu a candidatura à Presidência, neste sábado, Marina Silva (PSB) atribuiu aos coordenadores de sua campanha a responsabilidade pelo erro em seu programa de governo no tópico que trata de assuntos relacionados à comunidade LGBT. O programa distribuído para a imprensa ontem declarava apoio a várias causas do movimento gay, como o casamento civil e o projeto que equipara a homofobia ao crime de racismo.



A candidata Marina Silva teve dificuldades em caminhar pela Rocinha, devido principalmente ao assédio de cabos eleitorais que a cercavam
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia

Na manhã deste sábado, o programa foi corrigido e as propostas para o grupo foram atenuadas. O apoio ao casamento foi substituído pela "garantia de direitos oriundos da união civil de pessoas do mesmo sexo". Já o trecho que declarava apoio à criminalização da homofobia foi integralmente retirado.
Segundo Marina, o texto que foi colocado originalmente no programa foi enviado pelos movimentos sociais e houve um texto de revisão na hora da publicação do documento. "A revisão foi feita pela própria coordenação da campanha. Os próprios coordenadores reconheceram que houve um problema no processo", afirmou a candidata.
Durante ato na Rocinha, promessas de urbanização
Marina visitou a Rocinha na tarde deste sábado. Acompanhada pelo candidato ao Senado, Romário, a candidata teve dificuldades em caminhar pela comunidade, devido principalmente ao assédio de cabos eleitorais que cercaram os candidatos. Ao final da caminhada, ela disse que pretende construir mais moradias populares dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Marina também prometeu investir na urbanização de favelas e trabalhar para regularizar a situação dos moradores de comunidades.
"Temos que destinar recursos para que as comunidades sejam urbanizadas e para que pessoas possam ter a regularização dos lugares por onde moram sem que precise de remoção", afirmou a candidata.

Nenhum comentário: