2.11.2015

NUTRICIONISTA INDICA ALIMENTOS ENERGÉTICOS E HIDRATAÇÃO PARA APROVEITAR O CARNAVAL


Nutricionista indica alimentos energéticos e hidratação para aproveitar o carnaval
De acordo com a nutricionista, é necessário ter uma alimentação leve, já que o carnaval é em uma época de muito calor. 

 
Share on twitte
Passar horas sambando ou mesmo acompanhando o trio elétrico exige muito do organismo, pois perde-se muita energia, água e minerais importantes, por isso precisamos ficar atentos aos alimentos que colocamos no prato. A falta de energia pode levar a um mal-estar que estraga a festa, então, antes de cair na folia é necessário ter uma refeição completa e balanceada, rica em vegetais, cereais integrais, gorduras boas e uma hidratação redobrada, consumindo bastante água mineral, água de coco, chás e sucos de frutas naturais.

De acordo com a nutricionista clínica Sibele Pereira, é necessário ter uma alimentação leve, já que o carnaval é em uma época de muito calor. “Comer de 3 em 3 horas e ter uma preparação física é necessário, com acompanhamento de um profissional para ajudar a manter a energia, resistência e o equilíbrio para quem vai passar horas desfilando”, explica. A profissional cita dois alimentos que devem estar no cardápio dos foliões para manter a disposição por mais tempo.

-Cereais integrais: Por serem fontes de carboidratos, fornecem o combustível ideal para garantir a energia necessária.

-Açaí: É um alimento altamente energético, cheio de vitaminas e minerais. Mas atenção, prefira a combinação do açaí com frutas, descarte leite condensado e açúcares.
    l

    Nenhum comentário: