9.27.2015

Katy Perry fecha Rock in Rio em domingo de pop e homenagem ao Rio

Palco Mundo também vai ter shows de A-ha, AlunaGeorge e Cidade Negra.
Último dia de festival terá tributo com Alcione, Buchecha e Maria Rita.

Do G1, no Rio
Provando que o fim de semana está mais Pop in Rio do que Rock in Rio, Katy Perry fecha a programação do domingo. O Palco Mundo tem ainda o trio noruguês A-ha, o duo AlunaGeorge e o Cidade Negra.
Já o Sunset tem como principal atração uma homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro, com vários artistas como Alcione, Buchecha, Maria Rita e Gabriel O Pensador.
Katy Perry
A maior parte do repertório de Katy Perry é retirada do disco “PRISM” (2013). “Roar” abre; “Dark Horse” é a terceira ou quarta; e “Birthday” costuma abrir o primeiro bis.

“Firework” fecha todos os shows. Além da voz meio empostada e das caras de choro, ela anda pelo palco com vestido que representa fogos de artifício. Sobram purpurina e cores berrantes.

Além de grandes canções pop como “Part of me”, “Hot n cold” e “Teenage Dream”, pode esperar muitas trocas de roupa. Ao todo, são pelo menos nove mudanças de figurino.

A-ha
Certamente o A-ha vai mencionar o feito: no Rock in Rio de 1991, a banda levou 198 mil pessoas no Maracanã.

Desta vez, o grupo pode não estar tão entrosado: eles já haviam até desistido de fazer shows, mas voltaram devido ao convite do festival.
Cidade Negra
Em turnê com show que mais parece um best of, a banda liderada por Toni Garrido gosta de mostrar sua paixão por Bob Marley com uma cover de “Is this love” na reta final.

O show vai levar a plateia de volta aos anos 90, quando a banda de reggae lançou seus principais hits. “Onde você mora”, “A sombra da maldade”, “A estrada” e “O erê” estarão lá.

AlunaGeorge
Aluna Francis e George Reid vieram ao Brasil no começo deste ano. Agora, a dupla substitui a sueca Robyn, de última hora, e deve manter pop com sintetizadores na pauta. “You know you like it”, música mais conhecida deles e com mais de 60 milhões de acessos no YouTube, sempre é deixada para o fim.

Rock in Rio atrações programação Katy Perry A-ha agenda festival (Foto: Divulgação/Rock in Rio)
Rock in Rio Mapa (Foto: Editoria de Arte/G1)

Nenhum comentário: