De acordo com o jornalista Luis Nassif, a equipe da presidente Dilma Rousseff já discute as estratégias a serem adotadas caso o impeachment seja derrubado; planos passam pela "necessidade de um amplo acordo nacional"
6 de Junho de 2016 às 10:28
Não se pode fala em consenso no staff da presidente Dilma Rousseff. Mesmo porque a última palavra sempre será dela. Por outro lado, considera-se que Dilma está a um passo de ser conduzida ao cargo, devido aos erros clamorosos do governo Temer.
Há conversas internas no seu staff sobre as estratégias a serem adotadas, caso o impeachment seja derrubado. E começa a ser formado algum consenso em relação ao tema, que passa pela necessidade de um amplo acordo nacional.
Três questões são fundamentais:
1. Dilma reinstituída no cargo
2. Dilma se manter no cargo para poder passar para o seu sucessor, como mandam as normas democráticas.
3. Poderá ser em 2018 ou agora, se vingar a ideia de antecipar as eleições. Mas eleição antecipada só com pacto político para reforma.
São os três pontos inegociáveis. O resto é negociável, eleição antecipada, mandato tampão ou mandato estendido, tudo é negociável. Se encontrar uma solução defensável, que acene para a volta à normalidade democrática, o presidente do Senado Renan Calheiros terá interesse em levar adiante.
Matérias Relacionadas
New York Times: Brasil leva ouro em corrupção459
Dilma concede entrevista a Nassif, pela EBC, mas veiculação não é certa 29
Paulo Guedes: Temer deixa as maldades para depois da interinidade 11
Para Noblat, deputados e senadores agiram para frear a Lava Jato 24
Duvivier: para militares, Comissão da Verdade é Comissão da Saudade 18
Janio condena casuísmo de Temer e golpe de Anastasia 22
-
Bety Rodriguez • há 4 horas Dilma voltará, pois até coxinhas já estão pedindo a sua volta. Hoje eu li os comentários dos coxinhas na Folha e no Estadão, só tem coxinha arrependido. Podem ver com os próprios olhos nos comentários das matérias. Antes eram todos pelo temer, agora estão arrependidos. TEMER ACABANDO COM O BRASIL
johony Bety Rodriguez • há 4 horas Eu fico imaginando Bety, o que esse conspirador não faria se fosse efetivado na presidência, o Brasil iria retroagir uns 70 anos em apenas 2 anos de desgoverno golpista.
Mauro Assis Bety Rodriguez • há 4 horas Eu, enquanto coxinha, estou firme com Temer. É o governo dos sonhos? Não, nem poderia ser, afinal de contas ainda é interino, e a bandalha petralista foi tal que até arrumar vai levar tempo.
Agora... que é melhor que o desgoverno da Napoleoa de Hospício que não junta duas orações subordinadas sem se perder, é!
lidiomar cerqueira Mauro Assis • há uma hora Ainda bem que existem poucos como você, como já dizia o mago Nelson Rodrigues, toda unanimidade é burra, portanto, você é um mal necessário.
Mauro Assis lidiomar cerqueira • há 24 minutos Eu e os zilhões de coxinhas que plantamos o pé no rabo da Gilma, vc quer dizer...
Ou vc estava em Marte e não viu as maiores manifestações da História do Brasil?
Beneditomoreirafrancisco Morei Ricardo José Tonet • há 3 horas pensei que já tinha se suicidado, mas ainda está zumbizando por aqui.....
Luiz Augusto • há 3 horas A verdade é que o governo DILMA ROUSSEFF foi BOICOTADO por TRAIDORES, e ESPIÕES.
A SOCIEDADE CIVIL BRASILEIRA PEDE A VOLTA DE DILMA ROUSSEFF, e a normalidade democrática no Brasil.
Estudantes, professores, reitores, petroleiros, metalúrgicos, aposentados, trabalhadores campesinos, trabalhadores navais, artistas (atores, atrizes, cantores(as), compositores), grande parte da imprensa, intelectuais, advogados, e demais, aguardam a volta da Presidente DILMA ROUSSEFF.
Luiz Carlos • há 4 horas Respeito as normas democráticas é o mais importante neste momento. Até porque Temer não tem condições de fazer um governo parecido com o que foi escolhido pelo voto popular, sem falar no golpe evidente que tornará difícil sua aceitação em nível mundial.
Com seu retorno Dilma faz um pacto com toda a sociedade e vamos em frente.
Só falta perguntar isto aos ianques, se eles vão querer ficar sem a Petrobrás, depois de todo o investimento.
Ramon Sanches Luiz Carlos • há 37 minutos Se a Dilma voltar.Ela vao continuar a criar o seu exército de zumbis dependentes do governo .Agora humildemente me responda.De quem é a culpa dos quase 12 milhões de desempregados?Quem deixou um rombo de quase 200 BILHÕES aos cofres públicos?O PT e sua corja maldita apenas ilude o povo.Dao para eles uma falsa sensação de poder econômico,e depois tira isso deles.D o que adianta dar casas, se o povo não tem condições de manter as despesas?Do que adianta dar Ensino Superior,se depois de concluído não haverá empregos?Eles dizem a favor da liberdade de expressão,mas em faculdades com a maioria de estudantes de esquerda,pessoas contrárias ào pensamento marxista são menos prezadas.Se dizem contra a ditadura,mas financiam ditaduras pelo mundo a fora.Eu não quero esse governo.Eu não quero esse Brasil.Nos brasileiros devíamos nos unir contra corruptos.E não se acovardar nas costas do PT.
Mauro Assis Luiz Carlos • há 4 horas Luiz Carlos, o mundo negocia com o Putin, que invade países vizinhos e está em guerra de ocupação, porque não negociaria conosco?
É só acabar o governo interino e volta tudo ao normal, não se iluda.
Pacto com quem, cara pálida?
Não se esqueça que fomos NÓS, os coxinhas, que plantamos o pé na bunda da Búlgara. Podemos fazer de novo.
Ricardo José Tonet Luiz Carlos • há 3 horas kkk Quem tem pilantras de plantão para ficar enchendo o saco são vocês, PETRALHAS!!!!
Jotaroberto Mauro Assis • há 2 horas Típico analfabeto consciente, se informa sobre política internacional no G1.
Luiz Augusto • há 3 horas DILMA ROUSSEFF, voltará ao governo SIM, é necessário um grande ministério, que a meu ver, já está sendo montado.
Mauro Assis Luiz Augusto • há 3 horas Cê quer dizer com 39 MINISTROS, né?
Uauauauauauauauauauauauauaua!
GIlma vai voltar mas é prá cadeia, nêgo!
Aceita que dói menos!
Ricardo José Tonet Luiz Augusto • há 3 horas Sonhar(pesadelo seria essa esquisita voltar) não custa nada...
Gabriel Moreno • há 4 horas Dilma volta. Povo na rua dia 10. Vamos em frente. Corrigir a rota e rumo ao projeto dos últimos 13 anos, de desenvolvimento com mais igualdade social. Viva o Brasil! Viva a democracia! Sem mágoas ou rancores.
Mauro Assis Gabriel Moreno • há 3 horas Uauauauauauauaua... o Pepino de Óculos já avisou que dessa vez a mortandela acabou!
Rodrigo • há 3 horas Dilma volta, e o temeroso com sua equipe de corruptos golpistas, serão cassados e presos.
Mauro Assis Rodrigo • há 3 horas Rodrigo, defendo não. É que prefiro bandidos de direita que de esquerda, porque os de esquerda nos conduziram à falência.
AllianzParqueTop Mauro Assis • há 3 horas Mais asneiras. O PT deixou mais de 300 bilhões em reservas cambiais. Quebrado...deixou FHC em 2002.
E voltando na Petrobrás...procure saber o valor de mercado dela antes do PT assumir, e o valor atual....mesmo com esse bombardeio da direita GOLPISTA que a sucateou.
champagne1963 • há 4 horas Mesmo com todas as delações premiadas que afirmam que a Dilma participou do petrolão e dos saques aos cofres da Petrobras os seguidores da seita lulopetista acreditam em sua volta? Acho mais plausível acreditar em papai noel e em duendes.
Mauro Assis champagne1963 • há 4 horas Pois é, camarada!
Essa galera viaja, não???
Gilma está hoje mais próxima da cadeia do que do Planalto e essa galera fica aí viajando...
Mauro Assis • há 4 horas Uauauauauaua!
Já combinaram com "os russos", ou seja, nós coxinhas que com a maior manifestação da história do Brasil plantamos o pé na bunda da Napoleoa de Hospício e também dos petralhudos?
Pra nós o que é inegociável são Gilma e Lula na cadeia!
cousinelizabeth Mauro Assis • há 4 horas Deixa de ser estúpido, moleque. Vai pra escola que sua mãe está chamando. E, se já souber ler mais ou menos, aproveite pra ler a matéria do New York Times sobre o Brasil, contando direitinho o que foi que os idiotas dos coxinhas conseguiram com sua micareta na Paulista. Sim, porque aquilo não foi manifestação, menino, foi passeio de gente desocupada e um bando de imbecis que pensa que é de extrema direita. Se o seu ídolo, o Bolsonaro, der um rugido fake, saem todos correndo...hahaha
Mauro Assis cousinelizabeth • há 4 horas Em primeiro lugar, pode ter sido um passeio, mas plantamos o pé na bunda da Napoleoa de Hospício, não???
E ela vai ficar por lá, pode ter certeza.
Em segundo lugar, moleque é a puta que te pariu.
FF Mauro Assis • há 2 horas Vc não plantou nada. Foi só massa de manobra trouxinha. Ajudou o condomínio de ladrões na fuga da lava-jato. Aliás, nem isso.
Um sujeito que foi enganado por Kataguiri e Aécio (quem não conhece o esquema do Aécio?) deveria ter vergonha de comentar aqui.
Sabemos que vc só não tem vergonha por causa da graninha que recebe por isso, mas toma jeito molecote, nem tudo vale a pena por dinheiro.
Nilda Rosa Santos Mauro Assis • há 4 horas Mauro Assis vc deveria ter vergonha na cara, principalmente sabendo-se o que o governo interino pretende fazer com o Brasil, entregar o pre-sal, riqueza imensurável do país, entre outras, para paises estrangeiros, submissão total aos EUA, mudanças nas leis trabalhistas, tornando pior a vida dos trabalhadores, logicamente vc ñ deve ser um trabalhador normal do Brasil, vc deve estar aí fazendo papel de traidor da pátria recebendo dinheiro para ferrar com todo o país. Vai procurar a sua turma.
Mauro Assis Nilda Rosa Santos • há 4 horas Nilda, estamos numa democracia, lembra? O petralhismo não conseguiu implantar o bolivarianismo aqui, então dou minha opinião onde eu quiser.
Que benefício o pré-sal nos trouxe na mão da Petrossauro, me diga??? Só serviu à roubalheira, criou a empresa mais endividada do mundo! Hoje mesmo saiu a estimativa do tanto que NÓS (EU, VC!) VAMOS TE QUE INDENIZAR acionistas americanos pelas perdas na estatal.
Me desculpe o mau jeito: melhor seria DAR ESSA PORRA pros funcionários, pros gringos, pra quem assumir a conta, que vamos pagar por gerações!
Sou trabalhador, de carteira assinada, estou doido pra me livrar dos encargos que pago (pra sindicatos pelegos e safados, pro governo corrupto) e poder negociar diretamente com quem me paga o que mereço!
Traidor da pátria é quem apoia um desgoverno que nos jogou na PIOR RECESSÃO DA HISTÓRIA e ao ser perguntado: "mas Gilma, quais foram seus erros?, a maluca responde: 'sei lá!"
Sacou?
Se essa louca voltar, volta pior!
Pablo Soares Mauro Assis • há 3 horas Vai negociar trabalhar 8h por dia sem direito a férias e tendo que usar fraldas geriátricas sem poder ir ao banheiro se quiser manter o emprego.
Mauro Assis Pablo Soares • há 3 horas Pablo, já trabalhei nos EUA e por lá a meu salário era um pouco menor mais eu tinha a sexta-feira livre pra fazer o que eu quisesse.
Se eu quiser fazer isso aqui no Brasil é impossível.
Fora ter que pagar um monte de pixuleco pra vagabundo!
Vai por mim, a não ser em casos específicos, a negociação direta com o patrão é muito melhor!
Cassius Regazzoni Mauro Assis • há 2 horas Era lavador de pratos, entregador de pizzas ou peão de obra?
Nenhum comentário:
Postar um comentário