4.22.2019

Bozo corta patrocínio governamental a peça de teatro.


Bolsonaro cumpre com o prometido e corta “mamata” de Marieta Severo, apoiadora de Lula
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, decidiu fazer cortes na publicidade governamental para Marieta Severo.
Nessa semana, o Teatro Poeira informou em nota, na internet, que a Petrobrás confirmou, depois do decreto de Jair Bolsonaro, entre os cortes de patrocínio nas artes cênicas, cinema e música, o apoio ao espaço teatral carioca criado em 2005 pelas atrizes Marieta Severo e Andrea Beltrão.
 Marieta publicou, nos últimos anos, artigos defendendo as políticas públicas do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que está preso injustamente. Em um dos artigos, inclusive, Marieta disse que a semente plantada por Lula não morreria. Não necessariamente, ela tenha perdido o patrocínio por ser apoiadora de Lula.
Apesar da decisão, o espaço informou que não pretende suspender a programação. “[O Teatro Poeira] espera não interromper inteiramente sua programação paralela de irradiação da arte teatral, com atividades pontuais, mantendo a expectativa de retoma-la inteiramente em tempos melhores.”
Veja abaixo o vídeo publicado na rede social do presidente, no qual ele comenta o fim do patrocínio da Petrobrás em alguns projetos culturais:

https://www.facebook.com/watch/?v=840894812945665


Nenhum comentário: