Governo quer aprovação rápida da Reforma da Previdência e decreta sigilo dos dados q a fundamenta. Fica cada vez mais claro q esta reforma é uma roubada. Será ruim p/ o Brasil e p/ o povo brasileiro. Nada rápido e secreto, q tem grande impacto, pode ser bom", afirmou a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR)
A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), repudiou a decisão do Ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes, de decretar sigilo de informações sobre a Reforma da Previdência.
"Governo quer aprovação rápida da Reforma da Previdência e decreta sigilo dos dados q a fundamenta. Fica cada vez mais claro q esta reforma é uma roubada. Será ruim p/ o Brasil e p/ o povo brasileiro. Nada rápido e secreto, q tem grande impacto, pode ser bom", disse a parlamentar no Twitter.
Diretamente afetada pelas possíveis mudanças nas regras de aposentadoria, a população não poderá ter acesso a informações como, estatísticas, dados econômicos e sociais que sustentam a pauta.
De acordo com reportagem dos jornalistas Fábio Fabrini e Bernardo Caram, publicada no jornal Folha de S.Paulo, "a decisão de blindar os documentos consta de resposta da pasta a um pedido da Folha para consultá-los, formulado com base na Lei de Acesso à Informação após o envio da PEC ao Congresso".
Nenhum comentário:
Postar um comentário