6.06.2009

Quando tamanho é documento


Russo se submeteu a procedimento para aumentar o pênis para 25cm, mas mulheres não gostaram do resultado


Rio - Tamanho não é documento, mas quando o tamanho em questão é o do pênis, poucos são os que se contentam com suas medidas, dizem os médicos. Mas um russo exagerou. O homem, de 40 anos, identificado como Konstantin, estava insatisfeito com seus 15 cm e se submeteu a uma cirurgia para que o membro ganhasse mais 10 cm. O novo pênis de 25 cm, no entanto, não levou felicidade ao russo: ele voltou à clínica, em Moscou, querendo que a cirurgia fosse revertida.

Segundo a agência russa “Life”, Konstantin, que fez a cirurgia em fevereiro, retornou ao hospital um mês depois e contou aos médicos que a mudança não tinha sido “bem recebida” pelas mulheres. O russo implorou para que a cirurgia fosse revertida — o que só poderá ser feito em 6 ou 8 meses. De acordo com os médicos era necessário um intervalo maior. “Não há um homem que não queira ter um pênis maior do que já tem. O homem mede a masculinidade pelo tamanho e grossura do pênis. Isso é um fato”, explica o sexólogo Amaury Mendes Júnior.

A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) não recomenda cirurgias de aumento peniano. “O padrão do pênis brasileiro é de 13 a 14 cm ereto. Certamente esse paciente não tinha indicação para uma cirurgia”, explica o médico Archimedes Nardozza, chefe do departamento de andrologia da SBU.

MICROPÊNIS

“As cirurgias são indicadas apenas nos casos em que o homem tem pênis menor do que 7 cm”, acrescenta. Segundo a agência de notícias russa, na época da cirurgia os médicos alertaram Konstantin que ele não necessitava fazer a operação porque o tamanho de seu pênis era normal. Mas ele argumentou que não estava satisfeito e queria ter membro maior.

Archimedes afirma desconhecer um método capaz de aumentar em 10 cm o tamanho do pênis. “As cirurgias conseguem aumentar, no máximo, em 3 cm. Em alguns casos é feita a exteriorização da parte interna do pênis, mas são poucos centímetros. Para homens mais gordos pode ser feita também uma lipoaspiração na região pré-pubiana”.

O descontentamento das mulheres que conheceram o novo Konstantin pode ter uma explicação. “A região que dá mais prazer a elas fica a 3 cm da entrada da vagina. Ou seja, ela se adapta a um pênis maior, mas é mais vantagem ter um pênis mais grosso do que maior”, alerta Amaury.

ESTICA E PUXA
Além das cirurgias para aumento peniano, homens recorrem a outras técnicas como aparelho de tração e bomba de vácuo (que provoca a dilatação do pênis através da irrigação dos vasos sanguíneos). A SBU, no entanto, alerta que nenhum dos métodos tem comprovação científica. “O pênis não é uma sanfona. Tem limite”, diz Archimedes.

TEIMOSIA
A sexóloga Carmita Abdo afirma que não adianta medir e explicar que o pênis do paciente é normal: o homem que acredita ter necessidade de aumentar o pênis dificilmente vai desistir.

Globo.com

Nenhum comentário: