11.04.2009

Voar Sem Medo,

Se tiver medo de voar, aperte o iButton para conter o pânico

Da Reuters

Quem tem medo de viajar de avião agora pode apertar um botão em seu iPhone para ajudar a controlar o pânico.

A Virgin Atlantic Airways lançou um aplicativo para seu curso Flying Without Fear (Voar Sem Medo, em inglês), que conta com bons resultados em 98 por cento dos casos. Aplicativos são programas de informação, games e outras ideias originais para usuários dos aparelhos iPhone e iPod Touch, da Apple.

A empresa aérea afirmou em comunicado que o aplicativo foi desenvolvido para ajudar as pessoas a superarem seu medo, seja do avião ou de barulhos estranhos, ou de perder o controle.

"Nosso primeiro aplicativo para o iPhone trará os benefícios de nosso bem sucedido curso Flying Without Fear para milhares de pessoas ao redor do mundo que hoje usam tecnologias móveis para melhorar suas vidas", disse o presidente da Virgin Atlantic, Richard Branson, em comunicado.

"O aplicativo acalmará muitos viajantes e permitirá que se preparem para seu primeiro voo pela Virgin Atlantic".

A Virgin Atlantic Airways desenvolveu o aplicativo em parceria com a Mental Workout, empresa de softwares que ajudam as pessoas a resolverem seus problemas e aumentar seu desempenho mental. Segundo um porta-voz da Mental Workout, estima-se que cerca de 1 entre 3 adultos tem medo de voar.

O aplicativo Flying Without Fear conta com uma apresentação de Branson, um vídeo que explica o voo, perguntas mais frequentes, exercícios de relaxamento e um botão de ataque de pânico para emergências, com exercícios e respiração.

Belinda Goldsmith
G1

Nenhum comentário: