7.31.2010

CÍLIOS PERFEITOS


CUIDADOS BÁSICOS PARA TER CÍLIOS PERFEITOS

Ter cílios bonitos, espessos e longos é muito complicado, a não ser que você tenha herdado dos seus pias uns cílios de cinema.

Mas não se preocupe que, mesmo que você tenha cílios frágeis, há maneiras de fortalecê-los e mantê-los saudáveis e bonitos. Você só qtem que seguir estes passos:

Desmaquar com cuidado.
Se você costuma usar rímel, mesmo que seja transparente, ou eyeliner, lembre que tem que se desmaquiar os olhos todas as noites para que não fiquem resquícios de produtos químicos.

Quando você já tiver se desmaquiado, aplique uma máscara natural. Pegue um poquinho de azeite de oliva, coloque num algodão e aplique na parte do nascimento dos cílios. O azeite nutre a raíz e aos poucos você vai ver como os seus cílios ficarão fortes. O óleo de amêndoas também é bom para isto. Aplique uma gotinha no dedo e massageie desde a raiz dos cílios até às pontinhas.

Que óleo escolher? O que vocÊ mais gostar e que estiver mais à mão. Você pode alterná-los e cada semana usar um, assim os seus cílios terão o l máximo dos beneficios de cada óleo.

Não abuse do rímel. Ainda é muito nova para uasra rímel todos os dias. Use só em ocasiões especiais e no dia a dia, se quiser realçar os seus cílios, utilize um rímel incolor.

As máscaras e os acessórios para você ter cílios de boneca

CURVEX
Para ser usado antes do rímel e curvar os cílios. Pode ser de metal, plástico ou térmico (esquenta sozinho e modela muito os fios).

No truque: olhe para baixo e aplique o curvex por uns 5 segundos bem rente à base dos cílios, apertando e soltando o aparelho várias vezes. Depois reforce bem no meio dos fios por mais 5 segundos. Finalize com bastante rímel.

CÍLIOS POSTIÇOS E APLICADOR
Para compor um olhar mais sexy, use as versões inteiras, e para um look menininha, alguns tufinhos colocados no canto externo dos olhos resolvem. Se você não tiver habilidade, pode usar o aplicador de cílios, que parece um curvex de plástico em que você coloca os cílios e aplica no olho.

No truque: para não se melecar com a cola dos cílios postiços, coloque o produto no dorso da mão e espere uns cinco segundos para ela ficar mais durinha.

RÍMEL
* Para dar volume
O aplicador tem muitas cerdas, de tamanhos diferentes, bem juntas. Assim, elas acumulam o produto e os cílios ficam mais espessos.

No truque: se você se enrola para passar o rímel, curve a ponta do aplicador para que ele fique do formato dos cílios.

Para alongar
Suas cerdas são bem durinhas e bem separadas para pentear os fios e deixar pouco produto neles.

No truque: use sempre rímel alongador nos cílios inferiores para não pesar e deixá-los naturais.

Nenhum comentário: