7.26.2010

'Vampiromania' chega aos tratamentos estéticos faciais

A indústria do rejuvenescimento pegou carona no sucesso de séries como "Crepúsculo" e deu nisso: o lifting facial do vampiro.

O novo preenchedor facial, feito com sangue da própria cliente, foi registrado como Selphyl pela UBS Aesthetics, nos EUA. A empresa fornece o kit para preparação e aplicação do produto.

Para ganhar um ar de imortalidade "vampiresca", a candidata coleta uma pequena quantidade de seu próprio sangue. O material é centrifugado para separar o plasma do sangue e concentrar plaquetas e fibrinas (proteínas que causam a coagulação do sangue).

O material é injetado em rugas e depressões da face. "Teoricamente, segundo estudos recentes, a injeção do material estimularia a formação de novo tecido conjuntivo", diz o dermatologista Davi de Lacerda, de São Paulo.

Ele acredita que, apesar de ainda não existir o produto no Brasil, versões genéricas podem surgir em breve.

"O plasma gelificado pode ser obtido facilmente com uma centrífuga, sem depender de aprovação da Anvisa",
Folha de São Paulo

Um comentário:

Olivares Rocha disse...

Mais uma cópia comercial da secular e mundial AUTO-HEMOTERAPIA…
AH consiste numa versão mais simples da proteinoterapia. Esta consiste em injetar uma proteína estéril num músculo para provocar uma leucocitose moderada, entre outras respostas do Sistema Imunológico Inato (a Vacina ZIMDUCK da FIOCRUZ-USP e UNICAMP está resgatando este terapia)A proteinoterapia foi usada de diversas formas, até que por voltade 1905, mais ou menos, um médico francês percebeu que o sangue autólogo, íntegro, era a proteina mais simples de proceder a proteinoterapia. Ai nasceu a auto-hemoterapia como a conhecemos hoje. A AH é um estímulo do S.I. que provoca uma reação de forma que quando exposto a algum patógeno, a resposta imunitária que normalmente levaria até 3 dias para ocorrer, JÁ ESTÁ ACONTECENDO, não deixando terreno para o patógeno proliferar. Assim o Sistema Imunológico Adaptativo tem mais tempo para providenciar anticorpos, quando for ocaso.Substâncias químicas são excretadas de forma mais profunda, enfim uma gama de reações de defesa se processam quando o S.I. intrepreta que o sangue injetado num músculo se trata de alguma contaminação, produzindo o mesmo efeito que procede a “limpeza” de um hematoma de derme ( estudos russos dos anos 80 e 90 fizeram esta sinonímia.) Assim os mesmos efeitos da fagocitação do sangue excreção dos resíduos, represado sob a pele quando de um hematoma, se processará em muito maior escala quando da auto-hemoterapia (pelo simples fato de que a quantidade de sangue na AH é muito maior que de um hematoma,dai que as células de limpeza e fagocitose assim como as natural kilers, se multiplicarão de forma a manter a imunidade humoral e a imunidade mediada por células mais ativas. Muitos fazem pilheria dizendo que basta proceder hematomas, ou quando num acidente grave o sangramento reproduziria estes efeito, mas, observe, todos estes fatos geram trauma real, danos aos tecidos e até órgãos, além de possíveis contaminações, sobrecarregando o S. I. de fato.

Com efeito, sabe-se que esta prática é empregada em vários países, estudada e referendada em amplo registro bibliográfico e clínico, e que estimam que hoje 12 milhões de brasileiros estejam usando a terapia,não constando sequer UM registro de complicações – no Brasil atesta-se que de ao menos 1918 até abril de 2007 os médicos receitaram a AH sem sequer um registro de efeitos colateraias ou complicaçoes. assim como a ozonioterapia local e a que reinjeta sangue na circulação adicionado deste gas -Pelé e Pepeu Gomes por exemplo usam esta terapia há anos… Na Alemanha, a Ah é receitada há 78 anos, assim como a ozonioterapia, e diversas doenças são minimizadas e a recuperação do doente é muito mais rápida que aqui.
Eu uso a AH há 5 anos, assim como parentes e amigos e todos colhemos seus incríveis efeitos benfazejos na promoção da homeostase. E de graça. Nem vou indicar que pesquise. Sabe que achará muito material. Um abraço e perdoe pelo tamanho do post.
Procure as suas cópias comercias:
SELPHYL
PLASMA RICO EM PLAQUETAS
PLASMA POBRE EM PLAQUETAS
INJEÇÃO DE SANGUE AUTÓLOGO EM OLHO LESIONADO – SUBCONJUNTIVAL
TAMPÃO SANGUÍNEO PERIDURAL
FATOR DE CRESCIMENTO PLAQUETÁRIO
ETC
Todas partem do princípio de que o sangue autólogo, estéril, puro ou composto, íntegro ou parcial, injetado no corpo do paciente tem propriedades curativas estimulantes, regeneradoras, enfim, salutares.
Tal qual a antiga AUTO-HEMOTERAPIA.
Pesquise no PUBMED, LIlacs, e sites oficiais de pesquisas científicas…
E não deixe de ver que a AH é receitada estudada e praticada em Veterinária há século… (tem um vídeo do Globo Rural em que um diretor da EMBRAPA mostra a AH como tratamento eficaz em uma dermatose viral bovina letal)