7.27.2010

Dilma diz que não foge de debate porque tem patrimônio a mostrar e o governo do PSDB quebrou o pais

RECIFE (Reuters) - A candidata Dilma Rousseff, reagiu nesta terça-feira às críticas de seu adversário de que estaria fugindo dos debates. Ela disse que tem um patrimônio para mostrar, enquanto a oposição no governo "quebrou o país".

"Quando você não tem proposta, ninguém acredita.
Ninguém acredita só em palavras. Eu tenho um patrimônio para mostrar que é o governo Lula. E eu não quero esconder esse patrimônio, porque quebraram o país.
Sim, porque eles literalmente quebraram o país e depois foram ao Fundo Monetário Internacional". E o nosso governo hoje é credor do FMI.

Os debates já acertados incluem as redes de TV Bandeirantes (5 de agosto), RedeTV (12de setembro), Record (26 de setembro) e Globo (1o de outubro).

Mas um debate na Internet com os portais iG, MSN, Terra e Yahoo! foi cancelado depois que o presidenciável do PSDB, José Serra, desistiu de participar.

BANCO CENTRAL

Nesta terça, a Dilma também negou que formalizará a autonomia do Banco Central caso seja eleita. Segundo ela, porém, a autoridade monetária continuará funcionando com autonomia operacional e status de ministério.

"Não vamos formalizar nada", afirmou a ex-ministra.
"Em time que está ganhando não se mexe."

Em resposta a uma das principais críticas de Serra, Dilma afirmou que o preenchimento de cargos públicos não pode seguir apenas critérios técnicos.

"O governo tem que exigir critérios técnicos para o preenchimento de cargos, mas também devem ser considerados critérios políticos. Não é possível achar que terá só técnicos. O critério é a pessoa ter compromisso com o seu povo, estar ideologicamente ligado a ele e ter lado. Eu tenho lado, o meu lado são os 190 milhões de brasileiros."

Após visitar a refinaria Abreu e Lima, em Suape, onde gravou imagens para o programa eleitoral gratuito de TV, a candidata afirmou estar surpresa com o local. As aobras estão andando rapidamente.

Reuters/Brasil

Nenhum comentário: