7.30.2010

DILMA EM PORTO ALEGRE


Comício de Dilma atrai dez mil
Após lançar obra para Copa de 2014 em Porto Alegre, Lula participa de caminhada e palanque da candidata a presidente

Rio - Candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff fez campanha ontem à noite, em Porto Alegre (RS), ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Eles fizeram caminhada e comício que contou com a participação de 10 mil pessoas. O presidente estava na capital gaúcha desde o início da manhã, quando assinou contratos de urbanização, além de dar início à reforma no estádio Beira-Rio, que será construído para a Copa do Mundo de 2014. Ao ser questionado sobre sua candidata, o presidente foi irônico e reforçou que vai participar da campanha da ex-ministra.

"Tem gente que quer que eu não participe, mas eu acho que tenho obrigação de participar do processo eleitoral. Ainda vou escolher o meu candidato ou candidata. E aí eu direi para vocês um dia”, brincou Lula, que, devido às multas eleitorais que recebeu, evitou falar o nome de Dilma Rousseff.

PRESIDENTE NEGA LICENÇA

Ontem, Lula também negou que haja possibilidade de se licenciar da Presidência para participar da campanha da ex-ministra. “Não seria justo ser presidente da República e se licenciar para disputar uma campanha eleitoral”, afirmou. Em sua passagem no Beira-Rio, o presidente Lula foi homenageado por dirigentes do Internacional — dono do estádio —, que lhe presentearam com uma camisa oficial do clube personalizada. Em retribuição, Lula, corintiano fanático, se disse torcedor do Colorado no Rio Grande do Sul. Ironicamente, a declaração foi dada um dia depois de o Inter vencer o arquirrival do Corinthians, o São Paulo, por 1 a 0, no jogo de ida da semifinal da Libertadores.

"O Inter é um time com realismo administrativo. Vir ao estádio do Inter para bater a estaca e começar a reforma é motivo de muita alegria porque vamos demonstrar ao mundo e ao Brasil que temos competência”.

Por conta de pertencer a uma coligação oposta, o senador Fernando Collor (PTB) foi obrigado ontem, pela Justiça Eleitoral de Alagoas, a alterar o seu jingle de candidatura ao Governo do Estado. A música fazia referência a Lula e Dilma.. Collor pretende recorrer ao TRE. No novo jingle, o nome dos petistas não é citado, mas diz “o povo sabe quem tá apoiando quem”.

Ontem à noite, Collor ligou para a sucursal da revista ‘IstoÉ’, em Brasília, e ameaçou o jornalista Hugo Marques devido a nota publicada na edição de 21 de julho sobre o pedido de impugnação da candidatura do político alagoano. O jornalista disse que não vai se manifestar em público sobre o assunto, embora tenha considerado a atitude do ex-presidente “lamentável”.

O Dia

Nenhum comentário: