7.15.2010

Como anda seu intestino?


Como anda seu intestino? Saiba o importancia de seu bom Funcionamento e uma receitinha basica
Você vai ao banheiro, tenta uma vez, duas, três e nada. O intestino não funciona direito mesmo, além de demorar uns três ou quatro dias para dar algum sinal e quando resolve avisar que está vivo, é aquele sofrimento: horas no banheiro, fezes endurecidas, dor na evacuação e às vezes até sangramento. A isso chamamos prisão de ventre, intestino preso, obstipação ou constipação intestinal.
Prisão de ventre ou obstipação intestinal é a retenção prolongada das fezes no intestino, que apresenta dificuldades em expulsá-las por estarem duras e ressecadas. Os sintomas da constipação são aumento ou inchaço da barriga, fezes duras e a sensação contínua de vontade de evacuar, mesmo após tê-lo feito.Quando o intestino não funciona bem, sentimos um mal estar, uma sensação de empachamento e nada vai bem. A pele fica feia e opaca e a barriga incha por causa do acúmulo dos gases e das fezes.Inúmeras pessoas reclamam de intestino preso e as mulheres são as mais afetadas. Podemos classificar o intestino preso em duas etapas: a primeira ocorre quando a pessoa tem um numero reduzido de evacuações por dia e a segunda quando tem dificuldade em eliminar as fezes. Para tanto seria ideal que se tivesse um horário para ir ao banheiro, a fim de desenvolver o hábito de evacuar pelo menos uma vez por dia; ingerir alimentos com fibras e aumentar a ingesta hídrica.Para o intestino funcionar melhor
1. Aumente a quantidade de fibras da dieta. Elas aumentam o volume das fezes, estimulando a sua liberação. Coma pelo menos 30 g de fibras por dia.
2. Beba muito líquido. A pessoa que ingere pouco líquido tem as fezes mais secas, o que dificulta a liberação. O ideal é beber 2 litros de líquidos por dia, sendo um copo logo que acordar, ainda em jejum.
3. Caminhe quatro vezes por semana. Isto ajuda a liberar os hormônios que estimulam o funcionamento do intestino.
4. Eduque seu intestino para funcionar logo pela manhã. Neste horário o intestino está mais propenso a funcionar. Durante o período do sono as fezes são empurradas para a parte final do intestino, o normal seria que funcionasse pela manhã.
Dieta para o bom funcionamento do intestinoA primeira atitude a tomar para melhorar o funcionamento do intestino é uma dieta com pelo menos 30 g de fibras diárias. Para alcançar esta quantidade você deve comer todos os dias:
Folhas verdes
Frutas
Leguminosas: feijão, grão-de-bico, lentilha, soja, fava e ervilha.
Legumes
Cereal integral: arroz, trigo, pão, milho ou aveiaReceita diaria pra intestino preso:
3 ameixas pretas
1 fatia de mamão
1 colher (sopa) de farelo de linhaça
1 colher (sopa) de Psylium pó
1 copo de leite de soja ( pode ser substituido por suco de laranja, ou leite normal)
Bater juntos e tomar de manhã e a noiteOu:
2 colheres de sopa de mamão picado
1 colher de sobremesa de ameixa preta
1 colher de farelo de trigo
1 copo americano de suco de laranja
Misture tudo e bata no liquidificadorEssas vitaminas devem se tomadas pela manha no café da manha, ou antes de dormir.OBS.: O Psylium em pó pode ser substituido pela aveia e o mesmo com o farelo de trigo.Podem ter certeza que o intestino de vocês iram funcionar muitissimo beem, e fora que é um café da manha muito saudavel né?Quem fizer me conta o que achou e se funcionou, comigu foi uuum santo remédio.
Fonte: Mundo Mulher

Nenhum comentário: