8.30.2010

Site iraniano chama Carla Bruni de prostituta




Publicação rebateu carta aberta da primeira-dama da França a iraniana condenada
O site iraniano ultra-conservador Kayhan qualificou a primeira-dama da França, Carla Bruni-Sarkozy, de prostituta em um artigo no qual rebate a carta aberta em que a cantora, ex-modelo e atriz dá apoio e pede a libertação da iraniana Sakineh Mohammadi Ahstiani, condenada à morte, informou o jornal francês Le Figaro.

Sakineh foi originalmente condenada a morrer por apedrejamento devido a um suposto adultério. A acusação mudou para adultério e assassinato e a pena, para enforcamento, mas o Irã informou no último sábado (28) que a morte da mulher está suspensa no momento.

O artigo do site, que pertence à rede comunicação do governo iraniano, enumera os supostos antecedentes de imoralidade da atual mulher do presidente da França, Nicolas Sarkozy. O título do texto iraniano era: “As prostitutas francesas participam do tumulto em relação aos direitos humanos”.

O artigo ainda diz que Carla Bruni é “uma atriz e cantora depravada, que conseguiu arruinar a família de Sarkozy e então se casar com o presidente da França”. O texto também ressalta que a imprensa internacional “revelou sua ligação com um cantor”.

O site cita ainda a atriz Isabelle Adjani, que, uma semana antes de Carla publicar sua carta no jornal parisiense Libération, também assinou um texto a favor de Sakineh.

Outro site conservador iraniano, o Asriran, criticou o artigo do Kayhan, dizendo que quem detém a cultura iraniana e a fé islâmica deve se mostrar cortês em relação a seus comentários, não importando o inimigo.
Globo News

Nenhum comentário: