8.29.2010

Corpo, uma manifestação divina

Nosso espírito é eterno, foi criado simples e ignorante, à semelhança de Deus. Ele nos deu potenciais necessários ao nosso desenvolvimento, livre arbítrio e a responsabilidade de comandar o próprio amadurecimento.

A vida age sempre pelo melhor, apóia quem se apóia, promove o progresso dos mundos e dos seres. Seus desafios transformam situações, renovam experiências, substituem elementos, alimentando o movimento contínuo de tudo. Só nosso espírito é eterno, semelhante a Deus e possui a chama divina que lhe compete fazer brilhar, refletindo a grandeza do Criador.

Essa realidade nos faz reconhecer a importância do corpo de carne com o qual nos revestimos ao nascer. Ele nos tornou possível estar neste planeta maravilhoso, interagindo e aprendendo como a vida funciona.

Sinta o seu corpo, perceba que ele não é apenas uma máquina, formada de elementos materiais, mas uma manifestação divina inteligente, colocada a serviço do seu espírito. A maneira como ele age, restaurando, recuperando-se de ferimentos, de cirurgias e de doenças. Pesquisas científicas comprovaram que as células “sentem” nossas emoções, e reagem de acordo com elas, revelando que nossa imunidade depende das nossas atitudes.

É um privilégio poder ter esse corpo e estar aqui. Reconhecer seu valor e cuidar dele com carinho é nossa responsabilidade. Não valorizá-lo, agredi-lo de alguma forma, é trabalhar contra a vida e o resultado ruim logo aparecerá.

Se ao contrário você procurar entender o que ele precisa, encontrará um precioso aliado, capaz de dar-lhe muitos anos de saúde perfeita e momentos de prazer.

Experimente conversar com ele. Deite-se, feche os olhos e pergunte: Corpo, o que você precisa? Imediatamente, você vai sentir certo desconforto em alguns lugares do seu corpo. Coloque sua atenção neles e fique consciente desse desconforto. Logo ele vai desaparecer.

Tome consciência do seu corpo. Seu espírito tem o poder de comandar a matéria. Aprenda a usar este poder para conter os pensamentos negativos que, venham de onde vierem, contêm energias pesadas e podem provocar uma série de desequilíbrios mentais e físicos. Ao sentir uma energia ruim, seu corpo lhe dará um sinal, inspirando-o a reagir a fim de neutralizá-la. Ele sabe que você é o comandante e tem como imunizar-se rechaçando-a.

Estando ligado ao corpo, você reage a esse sinal, não aceita o assédio, acredita que tem o poder e o direito de manter sua integridade. Com firmeza manda embora as energias intrusas e desagradáveis. Seja firme, insista e elas obedecerão.
Comece agora a experimentar.

Cama na Varanda
O Dia

Nenhum comentário: