9.03.2010

SEIOS LINDOS E PERFEITOS: SAIBA MAIS SOBRE O IMPLANTE DE SILICONE



O implante de silicone é o tipo de cirurgia que mais cresce no país. Fique por dentro deste assunto!

Há tempos que um peito bonito e vistoso disputa lado a lado com o bumbum a atenção dos homens brasileiros. Atualmente, esta parte do corpo feminino é uma das maiores preocupações de qualquer mulher. E se a natureza não ajudou, por que não deixá-los do jeito que você sempre sonhou?

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a colocação de prótese de silicone nos seios é considerada a cirurgia plástica mais realizada na área da estética, desde 2007, equivalente a 33% do total de plásticas feitas no Brasil, contra 20% de lipoaspiração.

“A grande novidade é que os implantes já apresentam garantia vitalícia e, portanto, não é necessário serem trocados após dez anos. Atualmente, existem vários tipos de próteses como as redondas, de perfil baixo, alto e super alto. Além disso, há as anatômicas ou em forma de gota”, diz o Dr. Mauro André Arguello, da Clínica STAG Anti Aging,.

Porém, assim como em qualquer procedimento cirúrgico, o Médico ressalta sobre a importância do paciente tirar todas as suas dúvidas antes do implante ser feito: "É nesta oportunidade que decidimos o tamanho e formato da prótese, a melhor via de colocação, cicatriz, a previsão de possíveis complicações, entre outros questionamentos. É bom sempre lembrar que esta não é apenas uma transformação física, mas também psicológica".

Para a mulher, a importância de ter seios bonitos, firmes e proporcionais vai além do aspecto estético. Quando ela não está satisfeita com a aparência dos seus seios, a auto-estima e segurança em relação a sua feminilidade ficam seriamente abaladas, comprometendo até mesmo a sua qualidade de vida. Por isso, é tão importante que ao optar por fazer esta cirurgia, ela pense também na mudança emocional.

"O trabalho em conjunto com a psicologia é fundamental para qualquer tipo de procedimento estético. Em tese, se alguém busca uma cirurgia plástica, é porque está insatisfeito com o seu estado físico, que pode ser conseqüência de um estado emocional aquém do normal. Também recomendo a psicologia, mesmo que a cirurgia estética seja para corrigir algum acidente ou anormalidade de nascença", observa o cirurgião.

Se você quer aumentar os seus seios, o mais importante é que você saiba que este procedimento deve ser realizado em hospital, sob anestesia geral, epidural ou local com sedação, em aproximadamente duas horas de duração. "Na maioria dos casos, a paciente pode receber alta no mesmo dia do implante (o tempo médio de permanência no hospital é de cerca de 8 a 24 horas). É importante, antes de mais nada, checar se o profissional está credenciado junto à SBCP", finaliza Arguello.
Sua Dieta

Nenhum comentário: