9.30.2010

ACIDENTES ESTÉTICOS: APRENDA A CONTORNÁ-LOS



Ao invés de dar um "up" no visual, você complicou ainda mais a sua situação? Calma, para tudo existe um jeito. Confira!
Qual é a mulher que não adora a idéia de fazer um tratamento de beleza para se sentir mais bonita? Seja uma pintura diferente no cabelo, um recurso para ficar com a pele do rosto igual à de um bebê... Mas, e se o tiro sair pela culatra e tudo der errado? Saiba o que fazer para corrigir o problema logo assim que ele aparecer.
De acordo com especialistas, iniciar um tratamento estético requer bastante cuidado e pesquisa. É necessário que você tenha em mente os riscos que pode correr ao embarcar num desafio deste tipo. A jornalista Renata Frascino, 28 anos, por exemplo, queria mudar o visual dos cabelos. Em busca de um tom perfeito para os fios quase acabou ficando sem eles. “Eu tenho um cabelo muito fininho, mas ainda assim queria fazer uma balaiagem (técnica para iluminar os fios dos cabelos). “Usaram muito descolorante e meus fios começaram a se quebrar. Na época, a solução imediata foi cortar tudo” – explica Renata.
De acordo com a cabeleireira Rosa, do Rosa Salão e Estética, se Renata tivesse utilizado a técnica da blindagem térmica antes de aplicar o descolorante isso não aconteceria. “A blindagem térmica é um tratamento para os fios finos que sela a cutícula, fortalece e evita que eles fiquem eletrizados e quebradiços. Se ela tivesse feito isso antes de aplicar o descolorante não teria que cortar os cabelos para solucionar o problema.
Agora, imagina se você vai ao dermatologista para sair de lá com a pele do rosto igual a de um bebê recém nascido e se surpreende exatamente com o contrário? Foi exatamente assim que a estudante de Direito, Camila Lopes, 24 anos, se sentiu há alguns meses. Camila, que sofria desde a adolescência com a acne, resolveu fazer um peeling químico para amenizar as marcas em seu rosto. Mas, para sua surpresa, ficou cheia de manchas escuras depois do procedimento.
A recomendação dos especialistas nesses casos é fazer uso diário de algum ativo clareador (à base de hidroquinona ou ácido kójico). Evitar exposição ao sol após o procedimento também é fundamental. De acordo com a dermatologista Paula Lopes, refazer o peeling ou usar técnicas a laser são algumas das alternativas que também podem ajudar.
Mas se o seu maior problema for apenas uma sobrancelha falhada, uma simples passada de lápis no local da falha resolve o problema. A maquiagem está aí para isso!




Nenhum comentário: