2.15.2011

COMBATA A CELULITE COM AJUDA DOS CREMES À BASE DE EXTRATOS VEGETAIS

Diga adeus à celulite com ajuda dos cremes à base de extratos vegetais
Cremes anticelulites e massagens diárias renovam a pele, deixando-a mais lisinha e aveludada.

Para evitar ou amenizar a celulite, vale qualquer esforço. Para a dermatologista Cintia Cunha, fazer massagens com cremes específicos todas as manhãs nos locais afetados já é um bom começo. Seja nas pernas, coxas, culotes ou bumbum, o uso de cremes à base de extratos vegetais ajuda a melhorar a aparência da pele. Fazer sessões de drenagem linfática caseira, de duas a três vezes por semana, por 10 a 15 minutos antes de dormir, também acelera os resultados do processo.
“O uso do creme redutor deve ser feito com movimentos lentos e pouca pressão. É necessário deslizar as mãos a partir dos joelhos até a virilha, em linha reta. Fazer os movimentos nas partes posterior, interna e externa da coxa e do bumbum até a virilha”, explica a médica.
Os princípios ativos dos cremes por si só já ajudam a renovar a pele, melhorar a circulação, reduzir a gordura, deixando a pele mais lisinha e aveludada e disfarçando, inclusive, aquela ondulação típica da celulite. E mais: o resultado melhora se você fizer uma massagem enquanto espalha o cosmético no corpo.
“Para fazer efeito, os cremes precisam atravessar a pele e chegar até as células de gordura. Por isso, ganharam moléculas muito menores e veículos inteligentes que conseguem levar as substâncias ativas da fórmula até a camada de gordura”, explica Daniela Ferreira, proprietária da Dermage – loja especializada em produtos dermacosméticos.
Alguns fabricantes deixam claro que depende de cada um turbinar a eficiência do produto. Isso porque fazer uma massagem enquanto espalha o seu creme no corpo aumenta a circulação, facilitando ainda mais a penetração desses componentes.
Além disso, os movimentos corretos – sempre de baixo para cima e em direção às virilhas – funcionam como uma drenagem linfática. Ou seja, ainda contribuem para livrar você daquele inchaço causado pelo acúmulo de toxinas, principal responsável pelo aparecimento da celulite.
Sua Dieta 

Nenhum comentário: