7.04.2011

CHÁS AJUDAM A COMBATER A INDESEJÁVEL CELULITE

Chás ajudam a combater a indesejável celulite

Cuide-se em casa!!

A luta contra a celulite é eterna. Uma batalha árdua do universo feminino que conta, nas últimas décadas, com auxílios de técnicas cada vez mais modernas e com grande poder tecnológico. No entanto, na ânsia de eliminar os furinhos indesejáveis o mais rápido possível, as pessoas esquecem que técnicas caseiras também podem ser eficientes. O chá é um ótimo exemplo disso.
Com a chegada do inverno é possível unir o útil ao agradável. Que tal um chá quentinho para esquentar o corpo e ajudar a acabar com a celulite? Vamos conhecer alguns.
Chá de erva mate: a erva mate é rica em cafeína. Essa propriedade estimula a circulação sanguínea e auxilia no combate à gordura localizada. Como conseqüência, ajuda a diminuir a celulite.
Chá verde: a ação direta no sangue do componente chamado Camellia Sinensis ajuda a amenizar as inflamações das células, um dos sintomas da celulite.
Chá de alecrim: o alecrim ativa a circulação do sangue no organismo e elimina as toxinas. Dessa forma, o famoso aspecto casca de laranja é amenizado.
Chá de Sálvia: é um antiinflamatório natural e também antioxidante que ajuda o organismo a funcionar melhor. Essa ação auxilia a combater a celulite.
Chá de Dente-de-Leão: mais um antiinflamatório natural que age diretamente no organismo e contribui para deixar e pele ainda mais bonita.
Sua Dieta

 RELEMBRANDO:

OS 5 MELHORES TRATAMENTOS NO COMBATE À CELULITE

Os 5 melhores tratamentos no combate à celulite
Livre-se delas de uma vez por todas!
Existem diversas maneiras de acabar com um dos maiores traumas femininos. Contudo, alguns tratamentos estéticos prometem eliminar as celulites de uma maneira mais rápida e duradoura. Confira uma lista com as 5 melhores opções.
1 – Massagem modeladora
Este método é conhecido por deixar a pele supersensível e até com pequenos hematomas. Porém, a sua eficácia é proporcional ao sofrimento! Quem já fez garante que a sensação é que a gordura e a celulite estão sendo dissolvidas, de tão elevada que é a pressão feita pelo massoterapeuta.
2 – Drenagem linfática
Esse tipo de manipulação filtra o excesso de líquido e de toxinas que ficaram retidos nos tecidos, devolvendo-o ao sistema circulatório. Além de combater a celulite, você reduz o inchaço, melhora a circulação e, consequentemente, a aparência da pele. Gordura localizada, acne, rugas e flacidez são outros males combatidos pela drenagem.
3 – Auto-massagem
Uma boa alternativa para quem anda sem grana é aplicar cremes anticelulites a partir de massagens. O segredo é sempre fazer movimentos circulares e intensos. Nada de mão leve! Quanto mais você apertar os glúteos e as pernas, menos celulite permanecerá em seu corpo.
Esta é uma ótima maneira de combater as celulites do braço também.
4 – Radiofrequência
O aparelho de radiofreqüência atua diretamente na reorganização do tecido e na aceleração da contração do colágeno. Com 900 a 1200 disparos por área, o resultado é a redução da celulite e da flacidez em até 70%, em apenas quinze dias. O investimento é um pouco mais alto, mas os benefícios são inenarráveis.
5 – Preenchimento
Assim como fazemos na face, quando se trata da celulite, o preenchimento é feto através da injeção de ácido hialaurônico, logo abaixo das depressões profundas. Contudo, esta opção é indicada apenas para as celulites consideradas “depressões profundas”, ou seja, de nível 4 em uma escala de 5. É aconselhável nova aplicação entre seis meses e um ano, época prevista para que o corpo já tenha absorvido o produto.
Sua Dieta
faixa_beleza.png

DIGA ADEUS À CELULITE COM AJUDA DOS CREMES À BASE DE EXTRATOS VEGETAIS

Diga adeus à celulite com ajuda dos cremes à base de extratos vegetais
Cremes anticelulites e massagens diárias renovam a pele, deixando-a mais lisinha e aveludada.

Para evitar ou amenizar a celulite, vale qualquer esforço. Para a dermatologista Cintia Cunha, fazer massagens com cremes específicos todas as manhãs nos locais afetados já é um bom começo. Seja nas pernas, coxas, culotes ou bumbum, o uso de cremes à base de extratos vegetais ajuda a melhorar a aparência da pele. Fazer sessões de drenagem linfática caseira, de duas a três vezes por semana, por 10 a 15 minutos antes de dormir, também acelera os resultados do processo.
“O uso do creme redutor deve ser feito com movimentos lentos e pouca pressão. É necessário deslizar as mãos a partir dos joelhos até a virilha, em linha reta. Fazer os movimentos nas partes posterior, interna e externa da coxa e do bumbum até a virilha”, explica a médica.
Os princípios ativos dos cremes por si só já ajudam a renovar a pele, melhorar a circulação, reduzir a gordura, deixando a pele mais lisinha e aveludada e disfarçando, inclusive, aquela ondulação típica da celulite. E mais: o resultado melhora se você fizer uma massagem enquanto espalha o cosmético no corpo.
“Para fazer efeito, os cremes precisam atravessar a pele e chegar até as células de gordura. Por isso, ganharam moléculas muito menores e veículos inteligentes que conseguem levar as substâncias ativas da fórmula até a camada de gordura”, explica Daniela Ferreira, proprietária da Dermage – loja especializada em produtos dermacosméticos.
Alguns fabricantes deixam claro que depende de cada um turbinar a eficiência do produto. Isso porque fazer uma massagem enquanto espalha o seu creme no corpo aumenta a circulação, facilitando ainda mais a penetração desses componentes.
Além disso, os movimentos corretos – sempre de baixo para cima e em direção às virilhas – funcionam como uma drenagem linfática. Ou seja, ainda contribuem para livrar você daquele inchaço causado pelo acúmulo de toxinas, principal responsável pelo aparecimento da celulite.
Sua Dietafaixa_beleza.png

FRUTAS E VERDURAS AJUDAM NA GUERRA CONTRA A CELULITE

Frutas e verduras ajudam na guerra contra a celulite
Descubra o que você pode ou não pode comer para acabar de vez com este mal!

O sonho de muitas mulheres é dar um fim à celulite. Conhecida mundialmente como o terror do mundo feminino, este problema vem sendo alvo há anos em clínicas de estéticas, que oferecem os mais diversos tratamentos para reduzir estas imperfeições. A nutricionista do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional, Patrícia Davidson Haiat, afirma que a escolha por alimentos certos é um ponto crucial para amenizar o problema.

Ela explica que, ao mesmo tempo em que alguns alimentos auxiliam no combate à celulite, outros contribuem para o seu aumento. De acordo com a especialista, o indicado é ingerir alimentos que ajudem no processo de circulação sanguínea e linfática.

“Substitua o arroz, a batata e a massa por leguminosas como feijão, lentinha ou grão de bico. Elas são ricas em fibras e evitam que as células fiquem inflamadas e virem celulite”, aconselha a nutricionista.

Os vegetais como brócolis, couve flor, couve, couve de bruxelas, repolho, rúcula, folhas de mostarda e rabanete estimulam a circulação sanguínea e linfática. Mas a especialista ressalta: “Para preservar seus princípios curativos, estes vegetais devem ser cozidos no vapor por até três minutos”, acrescenta.

Quando o assunto é fruta, a preferência é por vermelhas como cereja, amora, uva preta, açaí, framboesa e morango. Elas são ricas em uma substância que fortalece os vasos: a protoantocianidina. Além disso, consumir água é fundamental. “Beba, no mínimo, dois litros de água por dia, de preferência fora das refeições. Quando o corpo está desidratado, nosso metabolismo cai em cerca de 3%”, estima.

Ela dá mais um toque especial para as bebidas ideais do dia-a-dia: “Ao invés de bebidas industrializadas, opte por sucos naturais, principalmente de lima da pércia, melão e melancia, e também os chás”.

A nutricionista cita também alguns alimentos que têm efeito inverso. O primeiro passo é reduzir a gordura e o açúcar, que liberam substâncias que sobrecarregam e inflamam as células do corpo.

“O segredo é minimizar a presença do uso do sal como tempero e substituí-lo ingredientes como louro, pimenta chilli ou vermelha, orégano, salsa, alecrim, hortelã, alho e limão”, conclui.
Sua Dieta

Nenhum comentário: