7.09.2011

Corpão tudo de bom

Para ser a gata da praia desse verão, é preciso começar desde já um plano de redução de medidas que irá colocar as gordurinhas no lugar, amenizar o aspecto de casca de laranja que a celulite causa e dar adeus à flacidez. Para isso, um novo tratamento surge para dar uma forcinha nessa batalha. Trata-se do Velashape, um equipamento que utiliza a sinergia entre a luz infravermelha e a radiofreqüência, que aquece os tecidos profundos da derme. Ficou curiosa? Então leia abaixo tudo sobre esse aparelho que está dando o que falar.
 
Em ação
O aumento da temperatura gera uma contração das fibras elásticas e estimula o colágeno, ideal para reduzir a flacidez, além de melhorar a qualidade da pele. Com a aceleração do metabolismo das células de gordura, elas perdem o volume e, ao aumentar a qualidade da pele, resultam na redução da celulite. A sucção é empregada para aumentar a vascularização da região tratada e a massagem mecânica, feita por roletes, manipula os tecidos, o que produz também uma drenagem linfática.
Muito além da estética
A técnica é complementar a procedimentos cirúrgicos como lipoaspiração (precisa esperar um mês) ou abdominoplastia (esperar três meses). Também potencializa o combate à flacidez e atua na melhora do contorno corporal.
Eu quero!
Pode ser realizado em mulheres (e também homens!) a partir dos 14 anos.
Sessões necessárias
O ideal é que sejam realizadas no mínimo 12 sessões de 30 minutos por área, duas vezes por semana. Após o término do tratamento é feita a manutenção a cada 15 dias durante três meses, depois disso uma vez ao mês por seis meses.
Os primeiros resultados
Já na 6ª sessão os resultados são notáveis, ou seja, após três semanas de tratamento.
Investimento
O valor de cada sessão custa, em média, R$ 300,00 por área a ser tratada.
Consultoria:
Dr. Marcelo Bellini, dermatologista.


Preparando o corpitcho

Conheça as técnicas mais procuradas antes das férias de verão, para você ficar cada vez mais linda e poder aproveitar o sol da estação.
As férias de verão vêm chegando e a procura por tratamentos estéticos aumenta significativamente. Os favoritos da estação são para redução de medidas, celulite e flacidez corporal. Saber qual o mais adequado para sua queixa é fundamental para a obtenção de resultados que possam ir de encontro com suas necessidades. Confira o que cada tratamento pode fazer por você.
MantusÉ um aparelho computadorizado que possui um cabeçote, o qual emite estímulos com efeito semelhante ao da drenagem. O diferencial é que o tratamento é feito com ionização, por ser em ultrassom. É excelente para pessoas com medo de tratamentos com agulha e que desejam reduzir medidas e melhorar a aparência da celulite.  Os primeiros resultados aparecem a partir da 4º sessão e são recomendadas entre 10 e 15 sessões.
Vela Shape
Tornou-se o queridinho das pacientes, depois que a cantora pop Madonna, com seu corpo escultural, declarou que adora esse tratamento.
Ele reduz irregularidades na pele causadas pelo acúmulo de gordura localizada e promove a diminuição de flacidez nas áreas tratadas.
São três técnicas associadas: a massagem por meio de sucção, o laser infravermelho e a radiofrequência. Os glúteos e as coxas são os que melhor respondem ao tratamento. São necessárias de 10 a 15 sessões.
Dermotonia
Massagem feita com aparelho que reduz as células gordurosas. Para isso, estimula e reestrutura as fibras de colágeno e elastina, que dão sustentação à pele. Ótimo para quem quer tratar celulite e flacidez. São indicadas exposições de 2 a 3 vezes por semana.
SubcisãoIdeal para tratar a celulite de grau mais avançado, que chega a formar “buracos” na pele. O tratamento consiste na eliminação das fibroses, que puxam a pele para baixo, e no preenchimento do espaço deprimido. Para isso, é necessária aplicação de anestésico local para que, com o auxílio de uma agulha especial, se descole a fibrose que existe no tecido adiposo, estimulando a formação de um novo colágeno.
É um procedimento definitivo e recomendado também para depressões pós-lipoaspiração e sequelas de injeção. A técnica pode ser associada à dermotonia para conquistar resultados ainda mais plenos.
Peeling de cristal
Muito utilizado para atenuar cicatrizes de acne e manchas, também surte efeito sobre estrias. Ele promove a descamação da pele que recobre essas marcas, estimulando sua regeneração. Uma grande vantagem dessa técnica é que ela ativa a produção de elastina, responsável pela firmeza e elasticidade da pele. Essa técnica pode ser usada antes de outros procedimentos, como o peeling químico ou a intradermoterapia, pois facilita a penetração dos princípios ativos dessas últimas.
Intradermoterapia
São injeções localizadas de medicamentos, que proporcionam uma forte ação na área. Normalmente, os medicamentos usados são lipolíticos, ou seja, com finalidade de liberar a gordura do tecido. A L-carnetina é uma das substâncias que mais potencializa os resultados, principalmente para quem pratica atividades físicas.
Resultados duradouros
Para que o investimento valha a pena, saiba que:
- as técnicas podem ser associadas à reeducação alimentar, prática de exercícios físicos e ingestão de líquido;
- a frequência de sua realização deve ser obedecida;
- os tratamentos são contraindicados para gestantes, pessoas com cardiopatias e sensíveis a medicamentos;
- os resultados dos procedimentos são reflexo do comprometimento do paciente;
- é fundamental que o profissional que manipule os aparelhos seja qualificado e possa amenizar o incômodo, ao invés de comprometer ainda mais o aspecto de sua pele.
Consultoria:
Dra. Carla Sallet,

www.gravidaebela.com.br
Fique Linda

Nenhum comentário: