7.07.2011

Cosméticos estranhos

Babosa, camomila, jaborandi. Você provavelmente já usou algum creme com esses componentes, mas saiba que as prateleiras de cosméticos podem exibir produtos com fórmulas com ativos naturais muito mais estranhos. .

. Veneno de cobra
Syn-ake, um ativo sintetizado em laboratório a partir da propriedade paralisante do veneno da cascavel, promete ser uma alternativa de relaxamento muscular para atenuar as linhas de expressão do rosto. Marcas como Peter Thomas Roth e Sonya Dakar usam-no em sua linha anti-idade – a atriz Gwyneth Paltrow, aliás, é fã.

. Vômito de baleia
Apesar de ser tema de discussões ambientalistas, é exatamente daí que vem o ingrediente fixador de alguns perfumes, o âmbar cinza ou âmbar de baleia. Para ser mais precisa, ele vem do vômito das orcas, mas também pode ser retirado abrindo o intestino desses animais - razão ambiental pela qual a maioria das marcas agora usa uma versão sintética do ativo em suas fragrâncias.

. Sêmen de touro

Por ter muita proteína, é bom para fortalecer e hidratar profundamente o cabelo. Um salão de cabeleireiros em Londres, o Hari’s Salon, cobra US$ 100 (R$ 170) por um tratamento capilar com ele.

. Placenta de ovelha
Também por conter muita proteína, é usada como tratamento capilar para fortalecer e hidratar. A marca norte-americana Hask, por exemplo, tem uma linha completa de produtos feitos com placenta destes animais.

. Lesma
Sabe aquele rastro pegajoso deixado pelo animal quando ele se desloca? A marca Chilean e sua linha Arenscaracol juram que o ativo ajuda a melhorar a elasticidade da pele e suavizar linhas de expressão.

Nenhum comentário: