8.10.2012

4 MAKES PARA ARRASAR NA HORA DA CONQUISTA

4 makes para arrasar na hora da conquista
Para cada situação, uma maquiagem diferente.

Para cada ocasião é preciso escolher um make diferente. Mas, diferenciar o que vai ser usado durante o dia ou à noite, é fácil. Agora, será que você sabe escolher um make noturno para Confira algumas dicas e arrase na hora da conquista!
Barzinho
Vai sair com aquele grupo de amigos e o cara que está paquerando vai estar presente? Use sombra marrom com os cantos esfumados com sombra preta e algumas camadas de máscara nos cílios. Batom cor de boca, vermelho ou vinho.
Cinema
 A galera vai para o cinema e, mais uma vez, ele estará lá. Sendo assim, use sombra leve em tons neutros nos cantos externos e algumas camadas de máscara à prova d’agua nos cílios. Se acabar se emocionando durante o filme, a maquiagem continuará em ordem. Batom cor de boca ou de cor mais forte.
Jantar romântico
A conquista já está em um estágio mais adiantado e o rapaz te convidou para jantar. Então, aposte na sombra dourada esfumada com marrom e cantos externos com marrom mais escuro ou preto, esfumace a raiz dos cílios superiores com preto, passe lápis preto na linha d’agua e máscara nos cílios. Para garantir um olhar mais sensual, cole cílios postiços nos cantos externos. Boa ocasião para usar o batom vermelho! Lembre-se de contornar os lábios com um lápis para deixá-los mais definidos.
Balada
Depois de muito romantismo, você quer dar a cartada final. Aposte em dois tons de azul esfumaçados nas raízes dos cílios superiores e inferiores. Lápis azul ou preto na linha d’água. Muita máscara nos cílios e batom uva. Se optar pelo olho preto, aplique também o lápis na linha d’água, máscara nos cílios e batom vermelho. Em ambos os casos, pode aplicar um leve brilho nas sombras.
faixa_beleza.png

MAQUIAGEM PARA AFINAR O NARIZ

Maquiagem para afinar o nariz
Passo a passo da maquiagem que pode deixar seu rosto mais harmônico. Saiba mais!

Você não gosta do seu nariz e não quer fazer plástica? Então, que tal investir em uma maquiagem que afine esta parte do seu rosto? Com um pouco de corretivo aqui, outro detalhe ali, pronto! Quando você se olhar no espelho, se deparará com o nariz dos seus sonhos!
Passo a passo do make que afina o nariz:
1. Comece pela base! Espalhe o produto que você já está acostumada a usar em todo o rosto, exceto nas laterais do nariz.
2. Neste local, passe, com o auxilio dos dedos, uma base um tom mais escuro.
3. Espalhe a base mais escura de cima para baixo, tomando cuidado para não invadir a parte de cima.
4. Dê o acabamento passando um pó translúcido em todo o rosto.
5. Tente completar o restante do make com tons mais claros. Lembre-se de que, quanto mais você chamar atenção para o rosto, mas o seu nariz ficará em evidencia.
6 – Não pese a mão na hora de passar o lápis. Tenha cuidado para que este produto não deixe os seus olhos juntos demais. Isso pode causar a impressão de um nariz mais largo.
faixa_beleza.png

COMO USAR O ILUMINADOR

Como usar o iluminador
Um passo a passo para deixar sua maquiagem ainda mais perfeita!

O iluminador é o produto que traz aquele visual mais descansado e saudável para a pele do rosto. Ele traz brilho e deixa, como o próprio nome já diz, o seu look bem mais iluminado em qualquer que seja a estação. Mas, você sabe como usar o iluminador? Confira algumas dicas!
• Para começar, é preciso aplicar o iluminador de forma correta, ou seja, sempre no canto interno dos olhos para abrir o olhar e no ossinho abaixo da sobrancelha para destacar o desenho.
• Feito isso, parta para o canto externo do olho, acima da maçã do rosto, formando uma letra C.
• Quando os olhos estiverem prontos, passe o produto no arco do cupido, o biquinho do lábio superior.
• De acordo com maquiadores, a versão em creme é mais fácil de aplicar e garante efeito sutil - por isso, vale para o dia a dia.
• Outra dica é para que você passe sempre com o dedo.
• Já os iluminadores em pó têm mais partículas cintilantes, sendo mais indicados para a noite. Neste caso, utilize o pincel vassoura (que se parece com um leque).
• Na hora de escolher as cores, opte por tons de pêssego, bege e rosa, que combinam com a maioria dos tons de pele.

MAQUIAGEM NOS OLHOS: 5 PASSOS PARA TUDO SAIR PERFEITO

Maquiagem nos olhos: 5 passos para tudo sair perfeito
Como fixar, dar cor e deixar os seus olhos simplesmente perfeitos!

Há tempos que os olhos vêm ganhando destaque na maquiagem. Além de diversos produtos de beleza disponíveis no mercado, a cada estação esta parte do nosso rosto ganha novas opções de cores e contornos. Contudo, é essencial que você saiba até onde pode ir. Exagerar na cor ou errar na fixação podem ser pecados graves para o seu visual!
Confira 5 dicas para deixar a maquiagem dos seus olhos perfeita!
1 – Antes de passar sombra, lápis ou qualquer outro produto, prepare a sua pele. Passe uma camada leve de corretivo e outra de base na região das pálpebras e da “bolsa” que fica bem embaixo dos olhos. Isso ajuda a manter a cor da sombra. Assim, você não corre o risco de ver o produto de uma cor e sair com os olhos de outra!
2 – O primer já se transformou em item básico em qualquer nécessaire. Compre um específico para os olhos. Este produto pode fazer a sua maquiagem durar mais!
3 – O segredo de uma sombra bem marcada e viva não está na quantidade de produto que você passa no pincel, mas sim na quantidade de camadas que passa nos olhos. Para uma cobertura densa e intensa, o segredo é usar um pincel chato. Teste e comprove!
4 – Se o seu desejo é fazer com que a cor dure por uma noite inteira, invista em produtos de texturas diferentes. Experimente pintar a pálpebra com um lápis macio e, depois, cobri-la com a mesma cor de sombra. Ou passe uma sombra cremosa e, depois, complemente com a sombra em pó da mesma cor. Isso ajuda também a não borrar a maquiagem.
5 – Se quiser dar mais vivacidade aos olhos, passe um rímel na cor da sombra. Aproveite que a moda é ousar e use a sua criatividade!

TRUQUES PARA TIRAR A MAQUIAGEM

Truques para tirar a maquiagem
Limpar a pele e remover toda a maquiagem é uma forma simples de se manter bela e jovem.

Pode ser um simples batom, um pó compacto passado de leve ou um rímel. Não importa. Ao final do dia é essencial que a maquiagem seja totalmente retirada da pele. Nessas horas, saber usar um demaquilante é fundamental para não deixar nenhum resquício dos produtos. Afinal, envelhecer faz parte da vida, mas você não quer antecipar o processo, não é mesmo?
Confira alguns truques fundamentais para tirar a maquiagem:
- É importantíssimo limpar a pele pela manhã e à noite. Nos dois casos, o uso do demaquilante ajuda a eliminar as impurezas da pele;
- A limpeza da pele deve ser iniciada pelos olhos, para evitar irritações. O demaquilante para os olhos deve ser específico;
- Use primeiro um demaquilante que possa ser passado com um algodão para tirar o grosso da maquiagem. Somente depois faça uso do produto que necessite de água;
- Cada tipo de pele pede um demaquilante próprio. A pele seca pede um demaquilante cremoso. Já as peles mistas e oleosas necessitam de um produto que contenha sérum.
- Lavar o rosto com um sabonete próprio para o seu tipo de pele é outra dica que facilita a limpeza do rosto;
- Para as mulheres que não têm tempo para um processo mais demorado, os lenços umedecidos são ótimas opções.

MAQUIAGEM EFEITO BRONZEADO

Maquiagem efeito bronzeado
Um bronzeado bonito também pode ser conquistado com a ajuda da maquiagem. Confira!

Por mais que o verão seja a estação do Sol e da pele bronzeada, algumas pessoas não conseguem manter o dourado da pele, seja pela distância de praias ou piscinas, ou por zelo com a saúde. Se este for o seu caso, saiba que existem diversas maneiras de trazer mais brilho e vitalidade para o seu rosto. Afinal, quem não tem Sol, conta com a ajuda de uma boa maquiagem!
Aprenda a fazer uma maquiagem com efeito bronzeado.
- O primeiro passo é comprar uma base líquida com efeito bronzeador. Diversas marcas já fabricam este produto e, certamente, existirá um sob medida para a sua pele e para o seu bolso.
- Com um pincel redondo, espalhe a base por todo o rosto de forma homogênea. Nada de utilizar os dedos. Isso pode tirar o brilho natural da maquiagem.
- Feito isso, parta para os olhos. Com uma sombra dourada de textura cremosa e um pincel próprio para esta região do rosto, cubra as pálpebras até que fiquem bem brilhosas.
- Novamente com um pincel redondo, passe um iluminador desde as maçãs do rosto até a parte que fica embaixo da sobrancelha. Lembre-se de que iluminador não é blush, portanto, você deve ir além das bochechas.
- Para finalizar, com os dedos, aplique nos lábios um batom dourado de textura leve. Pode ser apenas um gloss com brilho dourado.
Prontinho! Você está moreninha, da cor do pecado, sem pegar Sol!

MAKE COM EFEITO MOLHADO: APRENDA A FAZER

Make com efeito molhado: aprenda a fazer
O gloss é a ferramenta usada para dar o efeito molhado. Saiba mais!

A maquiagem é uma arma da beleza feminina. Entra e sai estação, a gente acrescenta algumas tendências, altera as cores e, às vezes, aposta em ousadias supreendentes. Tudo em nome da beleza. Desta vez, o make com efeito molhado é que está fazendo a cabeça, ou melhor, o rosto da mulherada!
Para ficar linda e na moda, basta usar um velho conhecido do seu estojo de maquiagem: o gloss. Isso mesmo, este brilho usado na boca, agora deve fazer parte de outras etapas de seu make.
Aprenda a fazer um make com efeito molhado:
1 – O primeiro passo é eliminar os pinéis. Esta maquiagem deve ser feita todinha com as pontas dos dedos!
2 – Utilize uma base em creme com textura seca. Nada de base em pó, caso contrário, a sua maquiagem ficará com efeito emplastado.
3 – comece pelos olhos e passe o lápis como se fosse um delineador, nas pálpebras superiores. Feito isso, esfumace com as pontas dos dedos.
4 – Passe uma sombra com a cor que mais gostar. Apenas preencha as pálpebras, nada de exageros.
5 – Passe um blush líquido. Novamente, você não poderá usar o produto em pó. Hoje em dia, o blush em líquido é encontrado em qualquer loja de produtos estéticos.
6 – Agora, é a vez do gloss. Comece pela boca, como de costume. Em seguida, com os dedos, passe bem de leve nas maçãs do rosto. Para finalizar, passe na sombra. Você ficará linda!

DICAS DE MAQUIAGEM PARA QUEM USA ÓCULOS

Dicas de maquiagem para quem usa óculos
Escolha a armação certa e os tons perfeitos para arrasar com este acessório.

Já faz um tempo que eles ganharam espaço no mundo da moda. Simples, extravagantes ou ousados, os óculos de grau e seus diferentes modelos estão dando o que falar. Mas, o que fazer para realçar o olhar e dar uma caprichada no visual, mesmo fazendo uso desse acessório? O segredo é prestar atenção no tipo de armação que usa e aprender a harmonizá-la com a maquiagem. Leia as dicas abaixo e descubra o que fazer para não errar no make.

1 – Para um rosto alongado, as melhores opções são as armações esportivas e grandes. Elas deixam o rosto mais arredondado. Lembre-se de que ter as sobrancelhas bem feitas é fundamental para qualquer maquiagem. Se a armação dos óculos for do tipo marcante e a sobrancelha for grossa, o melhor a fazer é usar tons claros na sombra ou se render a pinça e diminuir um pouco a quantidade de pelo.

2 – Se você tem um rosto oval, o legal é investir nas armações arredondadas ou de grandes dimensões. Lentes que diminuem os olhos pedem uma maquiagem específica e simples. Use sombras claras para aumentar os olhos e aposte num rímel na cor marrom. É bom também não abusar do delineador. O segredo é deixar o look o mais natural e claro possível para aumentar o olhar.

3 – Se você gosta de um olhar bem marcado, não pense que o fato de usar óculos vai impedi-la de fazer isso. Use e abuse das sombras escuras e esfumaçadas, delineador marcado e do bom e velho rímel preto. Mas, faça isso somente se os seus óculos forem de armação simples ou com lentes que aumentam o olho. Lembre-se da regra básica: cores claras aumentam o olhar, cores escuras diminuem. Se tiver o rosto quadrado, prefira óculos com lentes largas e curvas suaves. Esse modelo alonga e equilibra a geometria da face.

4 – Dependendo da armação, os cílios podem encostar-se à lente. Por esse motivo, é bom evitar o uso de rímel alongador. Optar por produtos à prova d’água também é uma boa opção, já que eles aderem mais aos pelos. O curvex pode ser usado sempre, principalmente se o objetivo for expandir o olhar. Se tiver um rosto redondo, escolha uma armação quadrada. As linhas retas vão deixar o rosto mais anguloso.

5 – Para quem tem um rosto triangular, as armações estreitas e arredondadas são as melhores opções. Elas tiram o foco da testa que, neste caso, é um pouco maior. O legal da maquiagem é destacar um ponto do rosto de cada vez. Para quem gosta de muita cor e quiser bocas fortes, batons vermelhos e alaranjados são os mais indicados. Os de tom rosa são recomendados para quem usa uma armação mais pesada. A harmonia entre a maquiagem e o tipo de óculos deve ser sempre o objetivo. Uma boa dica é aplicar o blush em diagonal e assim, fugir das linhas retas já presentes nas hastes dos óculos.

MAQUIAGEM DEFINITIVA: ELA TAMBÉM PODE SER REMOVIDA

Maquiagem definitiva: ela também pode ser removida
Assim como a tatuagem, existem alguns procedimentos capazes de reverter a técnica. Confira!

Imagine dormir maquiada e acordar intacta sem ao menos ter que se preocupar com a pele? Um sonho? Não! Muitas mulheres já se renderam à praticidade da maquiagem definitiva. Esta técnica é capaz não só de deixar a mulher produzida durante 24 horas por dia, mas também de corrigir algumas imperfeições, especialmente no contorno das sobrancelhas, tornando-as aparentes e fortes.

Porém, é preciso ter cuidado na hora de se render ao procedimento. De acordo com a médica dermatologista Christiana Blattner, de Campinas, assim como uma tatuagem ou uma pequena cirurgia plástica, a maquiagem definitiva exige pesquisa e muita consciência. “Meu conselho para quem quer aderir à maquiagem definitiva é pesquisar e conhecer muito bem o profissional que irá realizar o serviço, para não se arrepender depois”.

E se mesmo depois de tanto cuidado pintar um arrependimento? Pode ficar tranqüila, pois nem tudo está perdido. “Assim como removemos tatuagens de outras partes do corpo, também podemos desfazer os resultados da maquiagem definitiva, ou dermopigmentação, usando a tecnologia dos equipamentos a laser”, explica.

Não é só a insatisfação que faz com que elas optem pela remoção. Este tipo de maquiagem pode precisar de retoques com o passar dos anos. “O organismo acaba absorvendo os pigmentos da maquiagem e em alguns casos ela muda de tonalidade. Isso às vezes faz com que a pessoa opte pela remoção a laser. Pouca gente sabe, mas o procedimento no consultório é rápido e tem bastante eficácia”.

Um dos aparelhos mais utilizados na remoção de tatuagens de sobrancelhas e maquiagem definitiva é o ND Yag. Como atua com dois comprimentos de ondas, ele atinge tanto pigmentos claros quanto um pouco mais escuros. Para remoção de pigmentos profundos ou muitos escuros, pode ser usado também o chamado laser de Alexandrite. A dermatologista explica que os aparelhos “explodem” os pigmentos da tatuagem em partículas minúsculas, permitindo que o organismo os elimine, não deixando cicatrizes e permitindo a rápida recuperação da pele.

Como manter a maquiagem no verão

Escolha o batom de acordo com o tom da sua pele



Maquiagem primer: um truque de beleza

Batom opaco vira moda na nova estação

Nenhum comentário: