8.10.2012

DICAS PARA OS TRATAMENTOS CAPILARES DURAREM MAIS

Dicas para os tratamentos capilares durarem mais

Um passo a passo que vai fazer qualquer tratamento durar muito mais tempo!

A gente gasta um dinheirão no salão de beleza e, quando vai ver, todo o tratamento dos cabelos parece ter desaparecido num estalar de dedos. Se isso acontece constantemente com você, confira algumas dicas que vão ajudar a preservar os efeitos dos tratamentos capilares por muito mais tempo.
- Na hora do banho, antes de passar o condicionador, retire a umidade com uma toalha. Isso vai diluir menos o produto, aumentando seu poder de hidratação.
- Antes de usar o secador, aposte em um leave-in termoativado. Ele é essencial para proteger o cabelo e evitar o ressecamento e a desidratação dos fios. Sem o produto, as cutículas ficam foscas e o brilho, comprometido.
- Na hora das máscaras, lave os fios, retire a umidade com uma toalha, aplique o produto e massageie os fios do comprimento às pontas. Depois, molhe uma toalha com água bem quente, torça e enrole no cabelo por cinco minutos. O calor ajuda os ativos a penetrarem mais facilmente.
- Duas vezes por semana, use máscaras hidratantes, nutritivas e restauradoras na hora do banho. Esses produtos agem em minutos e deixam o cabelo profundamente hidratado, já que têm alto poder de penetração.
- Nunca lave os fios se eles não estiverem sujos. A oleosidade natural também protege as cutículas.

HIDRATAÇÃO CAPILAR A SECO DEVOLVE O BRILHO ÀS MADEIXAS

Hidratação capilar a seco devolve o brilho às madeixas
A hidratação capilar a seco pode ser feita em neon e spray. Saiba mais!

O cabelo está ressecado, sem vida e sem brilho. Para recuperar a beleza do cabelo, um dos tratamentos mais comuns é a hidratação. Cremes cheirosos com o poder de recuperar os fios deixam qualquer mulher feliz. Mas, para quem não pode passar muito tempo no salão, a melhor opção é a hidratação a seco.
Esta novidade pode ser feita tanto nos salões de beleza quanto em casa. Confira os dois tipos de hidratação a seco existente.
Hidratação a seco com neon: nos salões, o profissional usará uma luz verde que será direcionada para os fios. A hidratação a seco com neon pode ser feita em qualquer tipo de cabelo, incluindo as madeixas que já passaram por processos químicos.
O procedimento deverá ser realizado de 15 em 15 dias, em quatro sessões por um período de aproximadamente oito minutos.  A duração é de 90 dias.
Hidratação a seco com spray: apesar de ser novidade, já existem alguns produtos disponíveis no mercado brasileiro. Além de hidratar os fios, a hidratação a seco em spray também tem o objetivo de controlar os cachos e os fios arrepiados. Segundo especialistas, o spray solta partículas de água, óleos e vitaminas que deixam os fios revigorados.
Mas, mesmo com toda praticidade que a hidratação a seco proporciona, é essencial contar com a ajuda profissional para não errar na escolha.

XAMPU SECO E SEUS BENEFÍCIOS

Xampu seco e seus benefícios
xampu seco tira a oleosidade do cabelo e deve ser usado uma vez por semana. Saiba mais!

A escova é, sem dúvida, uma aliada da mulher que busca por praticidade e beleza. Mas, manter uma escova em bom estado, mesmo depois de uma festa, é um desafio para muitas mulheres. Afinal, ver o cabelo oleoso ou pesado e ficar mais de um dia sem lavar os fios parece tortura, não é mesmo? Para situações como esta, um produto está chegando de mansinho no Brasil: o xampu seco.
O xampu seco é indicado para todos os tipos de cabelos, tem o poder de neutralizar odores e retirar a oleosidade. Ele proporciona mais volume aos fios e deixa as madeixas com uma aparência natural. No caso das escovas, o xampu seco ajuda a manter o efeito liso, conquistado em 30 minutos no salão, por mais tempo.
Para fazer bom proveito deste produto é preciso seguir algumas regras. São elas:
- borrife jatos curtos na direção da raiz, mantendo uma distância de 15 cm;
- Após alguns minutos, escove o cabelo para não deixar os fios esbranquiçados;
- Use somente uma vez por semana. Usado em excesso, ele pode deixar os fios duros.
Mesmo com esses benefícios, pessoas com alergia a pó, inflamações, descamação, feridas ou dermatites no couro cabeludo não devem usar o xampu seco. No mercado brasileiro, o preço fica em torno de R$ 25 a R$ 60.

faixa_beleza.png

XAMPU: O QUE É MITO E O QUE É VERDADE?

Xampu: O que é mito e o que é verdade?
Ele é tão essencial a nossa vida, que fica até difícil saber exatamente em que que ele pode ajudar ou não. Saiba mais sobre o xampu!

Quando se trata de cabelo, todo cuidado é pouco! Qual é a mulher que nunca desistiu de um tratamento por medo de dar errado? Ou, então, passou meses sem cortar por pena de ficar sem suas madeixas? Não tem jeito! Desde que o mundo é mundo, o cabelo é o verdadeiro xodó da mulherada.

E quando o assunto é este, a primeira dúvida que nos vem à cabeça é: Qual xampu é o mais indicado para mim? Tenha o cabelo liso ou enrolado, o fato é que nenhuma delas pode se dar ao luxo de usar o produto errado. Para acabar com este dilema, confira o que Gennaro Preite, consultor da Condor - fabricante de produtos de beleza, diz sobre este assunto.

1 - Xampu antiqueda funciona?

Sim, quando os casos de queda se devem ao fato do couro cabeludo estar repleto de oleosidade, entupindo o bulbo capilar, não permitindo que os fios recebam oxigênio e demais itens necessários, provocando assim a sua queda. Geralmente, este tipo de xampu é composto por elementos refrescantes como o broto de bambu ou hortelã, entre outros, que proporcionam uma extrema sensação de limpeza e refrescância.

2 – E o 2 em 1?

Em alguns casos funciona sim, principalmente em cabelos menos oleosos ou desgastados.

3 - Colocar anticoncepcional no xampu faz com que o cabelo cresça?

Não, isso é lenda.

4 - O que é Ph do xampu?

O significado deste termo quer dizer fator de hidrogênio que regula a acidez e a alcalinidade de qualquer substância na natureza. No caso dos cabelos, esta tabela tem um índice de 0 a 12, sendo que o fator de equilíbrio de um fio saudável tem que estar entre 5,5 e 6,5.

5 - O que significa xampu sem sal?

O sal, nos xampus, é representado pelo sódio e tem a função espessante, ou seja, quanto mais grosso for um xampu, mais sódio ele contém.

O que ocorre é que em alguns casos, o sódio resseca muito os fios, causando a perda do brilho natural, deixando-os quebradiços e sem vida. Geralmente, xampus sem sódio costumam ser de espessura lisa e fina, e são indicados, principalmente, para cabelos com algum tipo de alisamento (escova progressiva, definitiva e relaxamento).

6 – Xampu hidrata?

Não. O xampu tem a função de higienizar. É um tipo de detergente e/ou sabão que elimina a sujeira e a oleosidade excessiva do couro cabeludo e dos fios.

Geralmente, o que ocorre nas fórmulas dos xampus é a colocação de substâncias que eliminam o ressecamento dos fios, como a cocoamida, extraída do coco, e os parabenos, derivados do silicone. Alguns tipos de xampus têm condicionantes em sua fórmula, o que proporciona maciez às madeixas, porém a principal função deste produto, seja qual for o tipo, é LIMPAR!

7 - Adicionar receitas caseiras ao xampu é bom para o cabelo?

Mal não irá fazer, mas o que pode ocorrer é que a fórmula do produto perderá sua identidade e até o seu efeito. Algumas substâncias reagem em contato com outras de maneira aleatória, ou seja, sem controle, e isto pode causar irritações no couro, alergias, urticárias, dentre outros problemas.

8 - Quais as diferenças entre xampus para cabelos normais, oleosos e secos?

A principal diferença entre os três tipos é a sua intensidade de detergência, ou seja, qual é o poder de adstringência do xampu.

9 - É verdade que o cabelo se acostuma com o xampu?
Não. O que ocorre é que o xampu passa a exercer um fator de limpeza em todas as lavagens, fazendo com que a pessoa se acostume com ele.

10 - Xampu infantil deve ser usado até que idade?

Até a idade em que ele faça seu efeito. Em algumas crianças, isso é mais demorado, em outras é mais rápido
faixa_beleza.png

ACABE COM A OLEOSIDADE DO SEU CABELO

Acabe com a oleosidade do seu cabelo
Dicas para você não deixar que as altas temperaturas acabem com o seu cabelo!

Se em dias normais, com a poluição, já é difícil manter a cabeça limpa, imagine no verão? Com as temperaturas lá em cima, é comum o couro cabeludo ficar mais oleoso, o que acaba tirando o brilho e a vitalidade dos fios.

Problemas como a caspa, lesões no couro cabeludo que lembram espinhas e até mesmo uma coceira incessante estão ligados ao excesso de oleosidade. Já que é assim, veja alguns cuidados que te ajudarão a ficar bem longe destes males no verão. Quem dá as dicas é o dermatologista Ademir Jr:

  • Evite lavar os cabelos com água exageradamente quente. A água quente aumenta a produção e secreção de óleo pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo;
  • Mantenha o couro cabeludo sempre limpo. Pessoas que sofrem com este problema podem e, às vezes, até devem lavar os cabelos diariamente ou duas vezes ao dia;
  • Evite gorduras e frituras durante as refeições;
  • Evite usar produtos muito oleosos no couro cabeludo. Existem condicionadores que pioram demais o problema, principalmente se forem sem enxágüe;
  • Há uma variedade enorme de xampus no mercado para tratar a oleosidade do couro cabeludo. Comece com um bom xampu próprio para cabelos oleosos. Se não funcionar, procure xampus que tenham sulfeto de selênio, zinco, cetoconazol ou mesmo piroctone olamina na composição;
  • Evite usar estes xampus nos fios de cabelo. Use-os apenas no couro cabeludo. Muitos deles, quando aplicados nos fios, ressecam demais os cabelos;
  • Se nada disso adiantar, procure o seu médico dermatologista.

COMO DESINTOXICAR O CABELO

Como desintoxicar o cabelo
Xampu de limpeza profunda ajuda a desintoxicar o cabelo.


Não é só o seu organismo que precisa passar por um processo de desintoxicação de vez em quando. Com o uso contínuo de produtos e, na maioria dos casos, de químicas muito fortes, o couro cabeludo e até mesmo os fios acabam ficando sufocados por toxinas que não deixam suas substâncias naturais agirem. Ou seja, as madeixas ficam fracas e diversos problemas podem surgir, como a seborreia, caspa, quebra e queda do cabelo.
Por isso, uma vez por mês, é essencial que você desintoxique o seu cabelo. Para te ajudar nesta jornada, preparamos um passo a passo. Confira!
Aprenda a desintoxicar o seu cabelo:
1 - Compre um xampu de limpeza profunda. Normalmente, estes produtos ressecam um pouco os fios, mas, como você só vai usá-los uma vez por mês ou por semana, de acordo com o que achar necessário, os seus efeitos acabam sendo minimizados.
2 - Lave bem a sua cabeça com o produto, passando uma ou duas vezes, até sentir o couro cabeludo bem limpo.
3 - Em seguida, passe outro xampu, agora, o antirresíduo. Deixe agir nos fios por uns cinco minutos.
4 - Neste dia, o condicionador só deve ser usado naqueles cabelos mais ressecados. Se o seu cabelo permitir que você só use o xampu, pule este passo. Caso contrário, escolha um produto com PH neutro.
5 – Sem desembaraçar os fios, passe na raiz uma ampola de queratina. Esta substância já está presente no nosso cabelo, mas o dia a dia acaba fazendo com que sua produção seja minimizada. Deixe agir por cerca de 30 minutos e retire com água gelada.
6 – Use o pente apenas para desembaraçar o seu cabelo e deixe que seque naturalmente.

Nenhum comentário: