8.11.2012

SANDUÍCHE ALEMÃO

Sanduíche alemão
Você não vai resistir a tanto sabor.


14 porções
174 Kcal

Ingredientes
Pão
1 tablete de fermento biológico fresco
¼ de xícara de chá de água
1 colher de sopa de açúcar
3 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de chá de sal
3 colheres de sopa de margarina
¾ de xícara de chá de cerveja

Recheio
1 colher de sopa de azeite de oliva
Sal e pimenta a gosto
500 gramas de lombo cortado em tiras
2 cebolas picadas
1 pimentão vermelho picado
1 xícara de chá de repolho picado
50 gramas de maionese light
Modo de preparo

Pão
Dissolva o fermento na água morna com o açúcar. Deixe repousar em um local aquecido por, aproximadamente, 10 minutos. Coloque a farinha sobre a mesa e salpique o sal. Forme um círculo e coloque a margarina no meio. Adicione o fermento e junte a farinha no centro à medida que for adicionando a cerveja, até que a massa fique bem macia. Amasse bem até obter uma massa bem homogênea.

Faça uma bola e coloque em um recipiente untado com azeite. Cubra com filme plástico e deixe duplicar o seu volume. Coloque a massa sobre a mesa. Tire o gás da massa com pequenos golpes, faça porções de, aproximadamente, 50 gramas e modele os pães. Deixe descansar por 15 minutos.  Coloque os pães em forma polvilhada com farinha. Leve ao forno médio preaquecido por 15 minutos. Retire-os do forno e pulverize água. Coloque os pães em uma grelha e deixe-os esfriar.

Recheio
Em uma frigideira, aqueça o azeite e frite a carne temperada com sal e pimenta. Acrescente as cebolas, o pimentão e o repolho. Cozinhe até ficar suculenta.

Nenhum comentário: