8.06.2012

Mulher fica careca após usar produto para alisar cabelo em Sorocaba, SP


Produto foi comprado em uma farmácia por R$ 6,20.
Consumidora afirmou ter seguido as orientações da embalagem.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Uma mulher ficou completamente careca depois de utilizar um produto que prometia alisar os cabelos em poucos minutos. Segundo a consumidora, ela já estava acostumada a usar a marca e não fez nada diferente das outras aplicações. O caso aconteceu em Sorocaba (SP), como mostra a reportagem do Tem Notícias.
O produto foi comprado em uma farmácia por R$ 6,20. De acordo com a mulher, ela seguiu corretamente todas as recomendações da embalagem. "Eu fiz a prova do toque, esperei quatro horas e não aconteceu nada. Passei o produto e, cinco minutos depois, minha cabeça começou a coçar muito. Fui lavar o cabelo e ele caiu inteiro", conta.
Uma farmacêutica especialista em cosméticos acredita que o problema ocorreu quando a química entrou em contato com o couro cabeludo ou foi causado pelo intervalo pequeno entre uma aplicação e outra.
Para evitar casos semelhantes, a equipe do Tem Notícias foi até um salão de beleza conversar com alguns profissionais, que deram dicas a respeito do uso desse tipo de química.
Segundo Cristina Aparecida Ferreira, proprietária, a principal recomendação é que o cliente preste atenção na embalagem do produto, que traz as recomendações para qual tipo de cabelo ele é indicado.
Outra providência indispensável é fazer um teste com o produto em alguns fios de cabelo antes de aplicá-lo na cabeça inteira, tomando o cuidado de nunca usar o produto na raiz dos cabelos.
A dermatologista Andréa Cristina Jonas explica que as pessoas reagem de maneiras diferentes a um mesmo produto. Segundo ela, é possível a pessoa desenvolver uma reação alérgica mesmo que ela use sempre a mesma substância.
Mulher fica careca após usar produto para alisar cabelo em Sorocaba, SP (Foto: Reprodução TV Tem)Mulher fica careca após usar produto para alisar cabelo em Sorocaba, SP (Foto: Reprodução TV Tem)

Nenhum comentário: