9.07.2012

HÁBITOS QUE MELHORAM SUA QUALIDADE DE VIDA

5 hábitos que melhoram sua qualidade de vida
Tudo o que você precisa fazer para viver mais e melhor!

Ter qualidade de vida é um dos nossos principais objetivos. E o primeiro passo para alcançar o sucesso é mudar alguns velhos hábitos que insistem em prejudicar a nossa saúde. Veja quais são eles:
1 – Coma direito
Quando o assunto é sua alimentação, o cuidado vai além da escolha dos alimentos. Além de ter que cortar o excesso de açúcares e gorduras, você sabe que não deve consumir refrigerantes e álcool. Porém, tão importante quanto isso é mudar a maneira como você come. Não almoce em frente a tv, mastigue devagar, coma de três em três horas e só se permita escorregões em datas especiais.
2 – Não se engane
Não adianta nada se matricular na academia e ficar apenas conversando ou faltar quase todos os dias. Lembre-se que, ao se manter na inatividade, toda e qualquer consequência será sofrida apenas por você. Praticar exercícios diariamente ajuda a manter a boa forma e previne diversos problemas de saúde que podem aparecer com o tempo, como a obesidade, a diabete e a alta do colesterol.
3 – Organize-se
Tenha uma agenda em mãos e aprenda a dizer não! Para ter qualidade de vida, é essencial que os momentos de trabalho, de lazer e de descanso tenham espaço em sua vida. Quando você desiquilibra esta balança, os efeitos são sentidos rapidamente e podem vir através da sua saúde. Por isso, programe apenas o que é viável para você.
4 – Permita-se a vaidade
Passar cremes é muito mais do que um momento de futilidade em sua vida. Para começar, todo mundo deve passar filtro solar todos os dias pela manhã e reforçar sua ação durante a tarde. Além disso, cremes hidratantes e alguns tratamentos, como a limpeza de pele, são muito importantes para a saúde e devem fazer parte da nossa rotina.
5 – Evite o que puder ser evitado
Antes de sofrer por um problema, pergunte a si mesmo: isso é mesmo necessário? Muitas vezes são esses os problemas que prejudicam a nossa saúde, causando ansiedade e estresse em um grau elevado e extremamente prejudicial. Fique atento!

Clique nos links abaixo  e saiba mais: 

Nenhum comentário: