9.04.2012

Reconhecimento e gratidão



Talvez uma das ações mais nobres do ser humano é saber reconhecer e agradecer o outro. Se pararmos para refletir sobre nossas conquistas iremos perceber que sempre tivemos pessoas nos auxiliando de forma ativa, nos encorajando para não desistirmos no meio da caminhada,

Reconhecimento e gratidão estarão sempre juntos com  o sucesso, principalmente entre pessoas amigas, este pacto jamais pode ser quebrado, seja qual for a motivação, principalmente se ela for de fundo politico.

Estas pessoas são geralmente e nessa ordem : nossa família, funcionários e  colegas de trabalho.
Juntos formamos uma equipe, como na fábula da  familia de  porcos espinhos que se abraçavam para se aquecerem do frio, embora sofressem com os ferimentos. Para  a atingir nossas metas pessoais e profissionais sempre devemos  ter em mente o reconhecimento e gratidão.

Reconhecer significa conhecer de novo, admitir como certo, aceitar, constatar, declarar, mostrar-se agradecido e agradecer significa: mostrar-se grato, demonstrar ou manifestar gratidão, retribuir e recompensar.

É interessante perceber que quando reconhecemos e agradecemos alguém por algo, fazemos uma demonstração de humildade, apreço pelo outro, aceitamos que sozinhos somos mais fracos e juntos somos fortes, deixamos a outra pessoa mais feliz, massageada em seu ego e principalmente a fazer se sentir incluida na equipe e desta forma ficar mais motivada e  se sentir parte do time vencedor, pois ela percebe que seu esforço foi reconhecido. Testo original Fabiano Brum

                Brandão e Bermudez (+de 35 anos de Fiocruz)
 


Ainda sobre o Tema Reconhecimento 

Saber reconhecer é mais que uma atitude é um estado de espirito, é uma forma de estar perto da luz. 
É saber ser grato aos que fazem por nós,  é entender o amor de um gesto, o esforço de um ato e  a grandeza de       uma palavra.  Estas ações não são pecuniárias pois não tem dinheiro que pague o reconhecimento e a gratidão. (Jorge Menezes)  




Nenhum comentário: