9.08.2012

Canela em pó e Mel



Como perder peso com canela em pó e mel?

Tópicos de discussão, artigos, fofocas e comentários podem se encontrar em toda a Internet. Enquanto alguns insistem em afirmar que não viram nenhuma diferença depois de tentar essa combinação, outros com entusiasmo recomendam este método como uma maneira infalível para reduzir o peso.

A receita para esta alegada milagrosa ajuda na perda de peso é muito simples. Combine uma colher de chá de mel com meia colher de chá de pó canela em um copo de água a ferver. Após a mistura ferver, filtrá-la em outro copo. Divida a mistura em duas quantidades; meio copo para ser consumido uma hora e meia antes do café da manhã e meio copo para beber meia hora antes de ir dormir à noite. Alguns proponentes recomendam adicionar mel apenas depois de fervida a água para reter os nutrientes e, portanto, os benefícios.
Seguindo este regime, sugere-se que a pessoa que faz dieta pode perder mais de 1Kg dentro de uma semana sem mudar nada nos seus hábitos alimentares.
As diferenças de resultados podem ser devido à canela usada. Existem três tipos de canela:
• canela do Ceilão
• canela Indonésia
• canela Cassia
O efeito que tem sobre o corpo
De acordo com os materiais e artigos recomendando esta dieta, essa mistura de pó de canela e mel impede o corpo de acumular gordura.
Outras explicações incluem o facto de que o mel é um antioxidante e faz todos os tipos de coisas boas para o corpo.
A canela é tida como influência da quantidade de açúcar no sangue e na forma como esse açucar é metabolizado, dando ao seu corpo uma oportunidade de assimila lo de tal forma que não se transforma em gordura. Diz-se que o excesso de gordura abdominal é mais sensível aos efeitos da canela do que o resto do corpo.


Outros usos de mel e canela
Especialistas de todo o mundo têm pesquisado os efeitos do mel e da canela sobre o corpo humano. Eles descobriram várias aplicações que ajudam a curar desconfortos e doenças comuns.



Doenças do coração
A pasta de mel e pó de canela no pão comido regularmente no café da manhã pode ajudar a reduzir o impacto da doença cardíaca. A mistura reduz o colesterol produzido e encontrado nas artérias, ajudando a evitar um ataque cardíaco. Além disso, especialistas sustentam que uma dieta incluindo o mel e canela ajuda a fortalecer as artérias e veias do paciente.

Artrite
É relatado que uma pasta feita de uma parte de mel para duas partes de água morna com uma colher de chá de canela ajuda a reduzir a dor quando esfregado na área afetada. Além disso, os especialistas sugerem tomar uma colher de sopa de mel e meia colher de chá de pó de canela antes do almoço. Isto vai reduzir a dor e ajudar a melhorar a flexibilidade.
A perda de cabelo
Para ajudar a estimular o crescimento do cabelo, aplique uma pasta feita de uma colher de sopa de mel, azeite quente e uma colher de chá de canela em pó antes de tomar um banho ou duche. Os efeitos são sentidos com cinco minutos de aplicação, no entanto recomenda se 15 minutos.

Infecções da bexiga
Os germes são destruídos na bexiga quando duas colheres de sopa de canela em pó e uma colher de chá de mel são misturados e consumidos.




Usos adicionais
Há vários outros usos potenciais para essa combinação de ingredientes. Especialistas indicam que o resfriado comum, infertilidade, dores de estômago, gases, complicações do sistema imunológico, indigestão, a gripe, a longevidade, espinhas, infecções de pele, fadiga, mau hálito e perda auditiva são positivamente influenciados pelo uso de misturas com mel e canela em pó como ingredientes principais.

Não é a única cura
Embora isto possa soar como uma solução excelente para o seu problema de perda de peso, não é a única cura. Também não é a cura a longo prazo. Ninguém pode alcançar a perda de peso permanente, sem um equilíbrio adequado entre a dieta saudável e o exercício físico.
Deve-se comer uma variedade de grupos de alimentos, limitar a “comida de plástico” e, naturalmente, consumir porções adequadas. Além disso, o exercício deve ser uma parte regular de seu plano de exercícios (não necessita de se inscrever em um ginásio mas, pela sua saúde, ande, ande muito). Com a combinação de exercícios, alimentação saudável e o truque da canela e mel, o seu sucesso na perda de peso deve ser garantido. Quando falar a alguém sobre como perder peso usando pó de canela e mel, não se esqueça que existem outros elementos necessários para ter sucesso, também.

Nenhum comentário: