12.31.2012

O caráter de uma pessoa é definido pelas suas atitudes e não pela sua crença.


  O ser humano é realmente “engraçado”.
Quem aqui nunca se deparou com aquele momento em que simplesmente ignoramos o óbvio?

Por exemplo: soa tão estranho ver milhares de pessoas defendendo o meio ambiente, mas ao mesmo tempo defendendo que o aquecimento global é coisa da “Nova Ordem”. Não é estranho ver essa mesma pessoa jogando um papel no chão, enquanto do outro lado do mundo as enchentes matam e o lixo da rua entope os bueiros? Por que ignoramos o óbvio de que as nossas atitudes de hoje serão os resultados de amanhã? A poluição atmosférica é a principal causa do aquecimento global.

Soa tão contraditório dizer que o ser humano é merecedor de uma liberdade divina, e por outro lado estamos julgando alguém por não possuir a mesma crença que a nossa, ou por talvez não possuir crença alguma. Por que ignoramos o óbvio de que o caráter de uma pessoa é definido por suas atitudes, e não por sua religião? Charlin Chaplin era judeu, enquanto Hitler era católico.

Soa tão grotesco dizer que a democrácia é direito de todos, mas ao mesmo tempo estamos perdendo tempo indo até a página de uma pessoa que se quer nem conhecemos, e jogamos encima dela as palavras mais feias já inventadas. Por que ignoramos o óbvio de que tal assunto nos atrai? Inúmeras pessoas por falta de um argumento inteligente, optam pela agressão verbal do que o diálogo.

Soa tão hipócrita proclamar a paz mundial enquanto lemos o discurso de Luther King, e do outro lado estamos brigando por coisas tão pequenas como a opção sexual de alguém, enquanto na televisão é dito que o Brasil é o país que mais paga imposto no mundo. Por que ignoramos o óbvio de que o governo nos rouba todos os dias, mas ao contrário temos tempo o suficiente para julgar um “gay”? Se isso fosse dito a cerca de 30,40 anos atrás, os jovens iam para as ruas e faziam protesto por seus direitos como cidadão e contra a corrupção. Por que perdemos a vontade de lutar por nossos próprios direitos? De nos EXPRESSAR? Por que é mais importante a vida do outro, do que a nossa própria vida?

A vida alheia é sempre mais interessante pra quem leva uma vida desinteressante.

Então quando nos deparamos com alguém que realmente tem a audácia em dizer que algo está errado, ou que talvez a sua opinião mereça ser ouvida, nos tratamos logo de defini-lo de louco. Uma forma de facilitar sua própria tarefa, talvez. 

E isso é tão cruel! 

Existe ganância demais no mundo, e nem isso os gananciosos querem dividir.

Perdemos ali a oportunidade única de aprender algo diferente, ou de talvez melhorar nosso papel como ser humano.

Por que perdemos a gentileza de ser gentil? Por que deixamos que o avanço da tecnologia nos transformasse em robôs? É tão triste ver que algumas pessoas perderam a essência humana.

As verdades não são relativas. Relativas são as opiniões sobre a verdade.

Depois de tanto tempo pensando sobre tal coisa, é preciso concretizar uma opinião.

A minha por exemplo, é convicta e dogmática. Teimosia? Talvez

Ver as coisas na semente, isso é coisa de gênio.

Não tentarei mais convencer o que seria certo ou errado, porque no final tudo depende do bom senso e da sua percepção. 

Sabe? Tudo depende de como você enxerga as coisas.

 Paris Jackson
 http://mulheresluxo.files.wordpress.com/2012/02/432106_184273735005683_100002691740395_242861_1394671528_n1.jpg

Nenhum comentário: