1.03.2013

ANO NOVO....VIDA NOVA, SERÁ?



Ano novo..vida nova, ouço isso toda passagem de ano mas, porque nada muda?Infelizmente traçamos metas, que não estamos, na maioriadas vezes dispostos a cumprir, mas todo ano estamos lá a dizer desta vez vai ser diferente, vou fazer assim...e nada.Sabe porquê? Primeiro temos que mudar nós mesmos, não adianta estar, com as mesmas mágoas, ressentimentos, falta de fé em nós e em Deus, porque a transformação maior é nossa, ai sim, se renascermos, automaticamente tudo será alterado, é a lei, a lagarta vira borboleta. Chega de falsas promessas, ilusões, vai ficar ai, esperando sua vida passar sendo um mero expectador, ou vai ser o protagonista? Chega de palavras, comece a agir, a vida é curta demais, não dá para deixar para depois,lendo um texto que não recordo o autor, onde diz que podemos ter tudo mais ou menos,um carro, uma casa, roupas, até comida, mas uma vida mais ou menos jamais, concordo...Então caro leitor 2013 será o seu ano, não espere que seu marido, filho, pai, mãe, ou sei lá quem esteja ao seu lado, faça algo por você, afinal, nascemos sozinhos, e vamos partir sozinhos,durante nosso percurso por esta vida, tudo nos é emprestado, então aproveite enquanto é tempo e faça agora seu ano novo de verdade, e não outro igual a tantos que já se foram,espero de verdade que a partir de agora, façamos tudo diferente, e que não joguemos palavras ao vento, mas que tornemos nossos sonhos realidade, afinal a vida é uma só e o tempo não para, e logo se aproxima outro ano....e mais outro e mais outro.....

Que venha 2013 com muitas bençãos a todos.
Imagem Google
 

Qual o seu projeto para o ano que vem?
 
Ano novo, vida nova. Pelo menos é isso que dizem todas as promoções, vitrines, cartões e canções que se tem notícia nos últimos dois meses. Mas o que há mesmo de errado com a nossa vida velha? Eu digo errado de verdade. Daqueles erros que fazem a gente sentir vergonha de existir e querer pegar o primeiro ônibus para a Lua.

Claro que sempre falta alguma coisa. Quando estamos com tempo não temos companhia. Quando temos dinheiro estamos sem paciência. Quando temos vontade nos faltam opções. Mas isso não quer dizer que tenhamos que nos reconstruir todo dia 31 de dezembro. Afinal, quem garante que correr na direção contrária na estrada da nossa vida é sinônimo de coisas boas?
Quem não gostaria de estar sempre de banho tomado e com gel no cabelo. Quem não gostaria de encontrar alguém inteligente, bonito, engraçado, que saiba dançar e que não se importe de dividir a conta do restaurante? Quem nunca sonhou com um emprego em que a gente trabalhe só o quanto pode e ganhe tudo o que mereça? Quem não quer ter uma família de comercial de margarina, com direito a cachorro inteligente e tudo mais?
Mas essas coisas não caem do céu nem se conseguem da noite para o dia. Provavelmente o cara bonitão, que você daria tudo para ter o telefone, palita os dentes durante o jantar. O refinado da mesa ao lado tem o ritmo de uma marmota e a moça que parece encantadora todos os dias das 8h às 17h é daquele tipo que consideraria um ultraje descascar a própria mexerica e comer manga com a mão. Seu emprego nada mais é do que um reflexo do que você conseguiu conquistar. Se você trabalha demais e ganha de menos ou está precisando reavaliar sua colocação e partir em busca de algo que te faça mais feliz ou deveria rever seus gastos.
Seus pais não nasceram se dando tão bem. Eles se conheceram, namoraram séculos, casaram e insistiram. Eles se deram a chance. Não desistiram na primeira curva nem tombaram na primeira batalha perdida. Porque quando se fala do outro ou de nós mesmos, derrotas e desilusões são inevitáveis, mas não são o fim.
Quem nunca quis tirar férias de si mesmo? Quem nunca pensou em mudar de nome, de sexo e de país? Quando isso acontece não há mais nada a fazer. Isso mesmo. Vá viajar e se deixe em casa. Seja quem você quiser e como quiser. Se distancie tanto do seu outro eu até que fique bem claro as maravilhas de ser você mesmo. Só então é hora de voltar para casa e se abraçar bem forte. Pode parecer fuga (e será mesmo nos primeiro cinco minutos). Mas você vai descobrir que ficar assim, meio brigado com o reflexo no espelho, vai te dar tempo para pensar e oportunidade para se encontrar com pessoas que você nem sabia que moravam aí dentro.
Não se desconstrua, se descubra. Se a paisagem não está agradando, mude de janela. O ônibus tem mais 19 pares de poltronas. Se as coisas estiverem meio sem graça, pinte os cabelos (ou as unhas se faltar coragem parar mudar). Comece por algum lugar.
Compre um chapéu e um par de óculos escuros. Divirta-se. Como eu já disse, alguma coisa sempre vai faltar, nem que seja um botão na camisa. O importante é se dar bem com aquilo que nós chamamos de vida (eu disse nós, não as revistas, os vizinhos ou aquele colega de trabalho que parece ter tudo que alguém poderia desejar).
Seja feliz ou morra tentando. Fácil? Não, mas ninguém nunca disse que seria.
* amigo_gay@yahoo.com.br.
 

Nenhum comentário: