1.04.2013

O que voce deve evitar na praia

Respeite os outros que estão na praia. Nada de falar alto, brigar com familiares, escutar rádio no último volume (use fone de ouvido), espalhar objetos pela areia Foto: Getty Images

A praia e o clima de férias inspiram o romantismo, mas não passe dos limites em público
Começo de ano é um convite e tanto para ir à praia. Quem não gosta de conquistar um belo bronzeado e se refrescar no mar? Mas o clima de relaxamento não significa que pode fazer tudo que quiser. A etiqueta também deve ser seguida na areia. “A praia é um ambiente natural, público e de livre acesso. O grande problema é que muitas pessoas tendem a pensar que não há regras e não é de ninguém”, alertou a consultora de imagem pessoal e corporativa Marcele Goes, da Estilo Sob Medida. Fuja de oito grandes erros, listados pela profissional:
 
1 – Incomodar os outros
A menos que seja deserta, você não está sozinho na praia. Portanto, respeite o espaço dos outros turistas. Nada de falar alto, brigar com familiares, escutar rádio no último volume (use fone de ouvido), espalhar objetos pela areia. Tenha bom senso.
 
2 – Depilar-se ou clarear os pelos
Na praia, temos bastante tempo livre, mas não vale aproveitá-lo para clarear ou arrancar pelos em público. Esses cuidados devem ser feitos em ambiente particular. “Procure livros, revistas, jogos, esportes que preencham o tempo, caso não queira somente tomar sol e apreciar a vista”, recomendou a consultora.
 
3 – Exagerar nas carícias
A praia e o clima de férias inspiram o romantismo, mas não passe dos limites em público. Nada de agarramentos, passar protetor no parceiro aproveitando para acariciá-lo, beijos cinematográficos ou amassos. Esses carinhos são perfeitos para momentos íntimos, entre quatro paredes. Na areia, vale segurar a mão, abraçar, dar selinhos e beijinhos rápidos. Contenha-se! 
 
4 – Jogar lixo na areia ou no mar
Preserve o local que frequenta. Não jogue lixo na praia. Se não houver um cesto por perto, coloque os restos em uma sacolinha e descarte-a (no lixo, obviamente) quando for embora. 
 
5 – Deixar criança fazer o que quiser
É extremamente desagradável quando uma criança atrapalha seu momento de descanso, certo? Sendo assim, fique atento aos seus filhos. Não deixe que joguem areia nos outros ou façam barulho. Imponha limites. 
 
6 – Praticar esportes que incomodam os outros banhistas
Quer praticar esportes com bola, disco, peteca ou qualquer outro item que possa incomodar quem está por perto? Então, se toque e fique em um local afastado. Caso contrário, pode machucar alguém e ainda arrumar briga desnecessária. 
  
7 – Saborear comida do amigo
Você está em um grupo de amigos ou familiares, mas isso não lhe dá o direito de economizar seu dinheiro comendo o lanche deles. Se não quer gastar comprando alimentos na praia, então traga algo de casa. 
 
8 – Não levar protetor solar
Quando se fala em ir à praia em grupo, há sempre uma pessoa que não leva o protetor solar, mas, no momento que o sol esquenta de fato, acaba passando o de alguém. “Se fizer isso por 15 dias, já terá utilizado praticamente a embalagem toda do amigo”, acrescentou a consultora. Evite essa situação desagradável. 
 

Nenhum comentário: