1.06.2013

Governadora pede castração de estupradores de jovem na Índia

Manifestante segura bastão durante protesto em Nova Délhi, Índia Foto: ReutersManifestante segura bastão durante protesto em Nova Délhi, Índia
Foto: Reuters


Comentar 323

A governadora do estado indiano de Tamil Nadu, J.Jayalalithaa, pediu nesta terça-feira a castração dos agressores sexuais após a morte no sábado da jovem cuja violação revoltou a população da Índia.
"Vamos pedir que a lei tenha emendas e passe a permitir a castração química dos estupradores", disse Jayalalithaa em comunicado, no qual também propôs o início de um mecanismo de julgamentos rápidos para esse tipo de crime.
Nesse sentido, a chefe do governo regional se mostrou partidária de que "se revisem os casos de assédio sexual que continuam pendentes nos tribunais, para que se acelerem os processos e se faça justiça o mais rápido possível".
A declaração de Jayalalithaa acontece depois que a imprensa local publicou ontem que o Partido do Congresso, de situação, estuda a aprovação de uma lei que permita a castração dos violadores em determinados casos.
A Índia permanece comovida pelo caso de estupro, há 15 dias, de uma jovem por seis homens quando voltava para casa em um ônibus do qual os agressores a jogaram em movimento, o que a deixou em estado grave.
Após ser operada várias vezes em Nova Délhi, a jovem, de 23 anos, foi transferida a um hospital de Cingapura, onde morreu.
O fato gerou uma onda de indignação sem precedentes na Índia, onde nas últimas duas semanas houve muitas manifestações de protesto contra a falta de ação policial em defesa de mulheres que sofrem assédio sexual.
Terra

Nenhum comentário: