1.06.2013

SURF NA PISCINA


Surf na piscina é tendência para o verão
Corpo lindo e saudável conquistado com muita diversão!

Quem nunca teve curiosidade de aprender a surfar? Chegar à praia com uma prancha embaixo do braço e garantir a atenção do público é o sonho de muitos. Mesmo aqueles que moram longe da praia podem aprender as técnicas na academia, afinal, cerca de 70% delas são ensinadas em água parada.

“É importante que o aluno sinta-se confiante antes de ir para o mar aberto”, afirma Samir Barel, coordenador de atividades aquáticas da Fórmula Academia de Campinas.

Para ajudar esse público a não fazer feio no verão, as aulas duram, em média, 1 hora e 30 minutos. É uma atividade para qualquer pessoa que deseje iniciar a prática do surf e quem pratica ganha condicionamento físico e resistência, além de perder algumas gordurinhas.

A aula envolve técnicas de mergulho, nado em alta velocidade e, claro, o uso de pranchas na piscina. Os alunos podem vivenciar os principais fundamentos básicos do surf, como treinar remada, sentar na prancha, fazer viradas até ficar de pé. Musculação e alongamento também fazem parte do pacote para aguentar as aulas de surf na piscina.

Samir ainda destaca alguns aspectos do trabalho em piscina. “Na água parada fica mais fácil trabalhar alguns fundamentos. Como não existe onda, o aluno fica mais seguro e facilita o aprendizado. Treinar na piscina e depois ir para o mar é uma fórmula de sucesso para qualquer um que queira se iniciar na modalidade.”, afirma ele.

O surf em piscina aparece como uma tendência. Em academias, clubes ou até mesmo em casa, para quem tem uma piscina de um tamanho considerável, a atividade tem tudo a ver com a chegada do verão!

Nenhum comentário: