1.10.2013

Oportunidades: cursos e concursos



  CONCURSOS PÚBLICOS / PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso público para para o provimento de cargos da Carreira do Magistério Superior (Físico-Química, Química Analítica, Orgânica e Inorgânica) - UFSC/Campus Florianópolis

Estarão abertas, até o dia 31/01/2013, as inscrições para o Concurso Público destinado a selecionar candidatos para o provimento de cargos da Carreira do Magistério Superior (Edital 004/DDP/2012) no Departamento de Química da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Campus Florianópolis.

Estão disponíveis 06 (seis) vagas, distribuídas entre as áreas de Físico-Química, Química Analítica, Orgânica e Inorgânica, incluída uma vaga para candidatos portadores de deficiência.

Maiores informações


Fonte: Daniel L. G. Borges (UFSC)


2. Concurso público para professor adjunto (Química Inorgânica) – UNIFAL-MG

Encontram-se abertas, de 08/01/13 a 08/02/13, as inscrições para o concurso público para professor adjunto, na área de Química Inorgânica – UNIFAL-MG.

Clique aqui para maiores informações ou através do e-mail iq@unifal-mg.edu.br.


Fonte: Antonio Carlos Doriguetto (UNIFAL-MG)

3. Concurso público de provas e títulos para provimento de vagas de professor da carreira do magistério superior na área de Química Analítica - UFRJ

O Departamento de Química Analítica do Instituto de Química da UFRJ informa que estão abertas as inscrições para Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de vagas de Professor da Carreira do Magistério Superior na área de Química Analítica, de acordo com o Edital No. 312 da UFRJ, publicado no Diário Oficial da União de No. 247, seção 3, de 24 de dezembro de 2012 (paginas 71-76).

As vagas são para:

03 vagas - Química Analítica (40h-DE Adjunto)
01 vaga - Cromatografia gasosa acoplada a espectrometria de massas sequencial (CG-EM/EM) (40h-DE Adjunto)
01 vaga - Cromatografia liquida acoplada a espectrometria de massas sequencial (CL-EM/EM) (40h-DE Adjunto)

As inscrições irão do dia 8 de janeiro até as 23 horas e 59 minutos do dia 6 de fevereiro de 2013, exclusivamente por meio de sitio eletrônico (concursos.pr4.ufrj.br).


Fonte: Carlos Alberto da Silva Riehl (DQA/IQ/UFRJ)


  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO


1. USP oferece novo programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciência dos Materiais

Estão abertas, até o dia 25/01/2013, as inscrições para o curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências de Materiais na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, Universidade de São Paulo (USP), campus de Pirassununga.

O curso compreende as linhas de pesquisa de "Tecnologia de Polímeros Naturais" e "Materiais Cerâmicos e Compósitos".

Aos alunos classificados no exame de seleção, o programa oferece bolsas de estudos distribuídas de acordo com as cotas disponíveis.

Período de Seleção: 04 a 06 de fevereiro de 2013.

Início das aulas: 25 de fevereiro de 2013.

Para se inscrever, o candidato deverá acessar este link.


Fonte: Fernando G. Tonin (USP/FZEA)



2. Exame de Seleção de Mestrado do Programa de Pós-graduação em Química da UFPR

O Programa de Pós-graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal do Paraná está com inscrições abertas, até o dia 01/02/2013, para seleção dos candidatos ao Mestrado Acadêmico, nas áreas de Concentração de Química Orgânica, Química Inorgânica, Química Analítica e Físico-Química, para turma com início em março de 2013/1ºsemestre.

Maiores informações


Fonte: Luiz Humberto Marcolino Junior (UFPR)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Processo seletivo para de bolsa de pós-doutorado PNPD da Capes - UFRJ

Processo seletivo para de bolsa de pós-doutorado PNPD da Capes no âmbito do projeto institucional "Metabolismo do Lactato Integrando a Resistência a Insulina e a Tumorigênese: Ação de Polifenois e outros Produtos Naturais de Lantana e Amasonia sp. (Verbenaceae) no Controle de Patologias" coordenado pelos professores Mauro Sola Penna, Suzana Guimarães Leitão e Patrícia Zancan, aprovado pela CAPES no Edital MEC/CAPES Programa Nacional de Pós-Doutorado - PNPD - 2011.

A seleção se dará para substituição do bolsista atual, que esta em processo de contratação após concurso publico para docente.

1- Perfil do candidato:
Será selecionado um (1) candidato para atuar na seguinte área do projeto, de acordo com o perfil indicado:

a) Isolamento e Identificação de Produtos Naturais Doutorado na área de Química de Produtos Naturais com experiência comprovada no isolamento e purificação de produtos naturais, experiência em elucidação estrutural de flavonóides e fenilpropanoides através das técnicas de RMN 1H e 13C, com ênfase na interpretação de espectros dessas substancias pelas técnicas de RMN em duas dimensões, desejável experiência na utilização da cromatografia contra-corrente de alta velocidade e métodos de escolha de sistema de solventes para esta técnica, familiaridade com a técnica de LC-MS.

Além de desenvolver atividades de pesquisa previstas no projeto, o candidato selecionado contribuirá com a formação de recursos humanos mediante a orientação de alunos de Iniciação Científica e/ou co-orientação de alunos de Mestrado e Doutorado.

As solicitações de inscrição para seleção deverão ser feitas para a Prof. Suzana G. Leitão através dos e-mails sgleitao@pharma.ufrj.br e sgleitao@superig.com.br, através do envio do CV Lattes e um breve histórico de suas atividades em pesquisa.


Fonte: Suzana Guimarães Leitão (UFRJ)



  OUTRAS VAGAS

1. Vagas para auxiliar de laboratório - Grupo Panna Rh Cotia

Vagas para auxiliar de laboratório (masculino).

Salário á combinar + periculosidade.

Cursando Quimica

Horário: Segunda à Sexta-feira 07:45 as 17:15; Refeitório no Local; Vale Transporte ou estacionamento; Seguro de Vida; Assistência Médica; Previdência Privada.

Os interessados deverão enviar e-mail para juliana.souza@grupopanna.com.br


Fonte: Grupo Panna Rh Cotia



2. Analista de controle de qualidade Jr e Sr (três vagas)

Local: Pavuna
Escala: 12x36
Horário: necessário disponibilidade para trabalhar nos dois turnos (06h às 18h / 18h às 06h)

Requisitos:
- Curso superior completo em Química e/ou Química Industrial
- Curso Técnico em Química
- Inglês básico
- Pacote Office
- Imprescindível experiência anterior em Industria Cosmética ou Farmacêutica na área de Controle de Qualidade

Atividades:
- Análises potenciométricas
- Análises físico-químicas, PH, Viscosidade, Titulações
- Analisar e liberar produtos finais

Os candidatos interessados deverão encaminhar CV com pretensão salarial para simtalentosconsultoria@yahoo.com.br, mencionando no campo assunto o nome da vaga.


Fonte: Cristina Fernandes (SIM Talentos)



3. Vaga para auxiliar de laboratório - Grupo Panna

1 vaga para auxiliar de laboratório

Não exige experiência na função, o candidato deverá estar cursando ensino superior na área Química (a partir do 2º semestre) e ter disponibilidade para atuar em Embu das Artes - a empresa oferece fretado.

Beneficios: VR, VT, PLR, Ass. Médica e odontologica, Seg. de vida.
Horário comercial de segunda a sexta.

Os interessados deverão enviar currículo para: juliana.souza@grupopanna.com.br


Fonte: Juliana Aparecida de Souza (Grupo Panna)

Nenhum comentário: