6.11.2013

Estresse como evitar




Photo of Como acabar com estresse

O estresse traz como consequências insónias, angústia, frustração e ansiedade, aprenda como acabar com o estresse e seja uma pessoa mais feliz.



O estresse é uma alteração emocional geralmente associada à falta de tempo ou excesso de trabalho, mas pode ser evitada com algumas técnicas de relaxamento que podem ser aplicadas no dia a dia.

Serenidade sempre

A serenidade é o oposto de estresse e para atingir este estado é necessário algumas práticas como a meditação, pensamentos positivos (pense em frases como Eu sou forte ou Eu controlo), ouvir música em momentos de tensão, ecoterapia (ouvir sons da natureza, ao vivo ou em CD) e imagens mentais guiadas (utilize um CD ou imagine no momento a sua paisagem idílica).

Exercícios para estresse

A atividade física estimula a produção de hormônios relaxantes como as endorfinas. Caminhar, treinar em casa, na academia ou fazer esportes coletivos são algumas opções.

Compartilhar os sentimentos

Compartilhar o estresse e as preocupações ajudam o corpo e a mente a renovar-se. Marque um encontro com os amigos, pelo menos uma vez por semana. Participe de um grupo de dança, de teatro ou outro hobby que tenha e mantenha algum amigo ou familiar que possa telefonar quando se sentir angustiada.

Alimentos para estresse

Não saia de casa sem tomar o café da manhã, isso já melhora bastante o humor. Aposte nos ómega 3, presentes nos peixes e nozes (combatem o estresse e a depressão) e na vitamina B6 (aumenta os níveis de serotonina que promove o bem estar), banana, atum, peru, salmão, arroz e batata doce são algumas das principais fontes de vitamina B6.

Escolha seu caso

  • Banner Midia
  • Banner Midia

Nenhum comentário: