6.26.2013

Medida do Supremo dá margem a outras prisões

TF manda prender deputado Natan Donadon 

É o primeiro caso em que um parlamentar no exercício do mandato deve ser preso por ordem da Corte; Esta medida concede poderes ao supremo de prender outras figuras que estão ai soltos, por  exemplo: -Policarpo (diretor da Veja), -Demostenes Torres (ex-senador), -Daniel Dantas, Gilmar Mendes, - O procurador Gurgel, - Carlinhos Cachoeiras              - O governador de Goiás (Marconi Perilo- PSDB), - Azeredo (presidente do PSDB MG), Arruda (ex governador do DF), Maluf (PP de SP) e etc      


Policarpo (diretor da revista Veja DF)Deputado Natan Donadon PMDB/ROPoli
O deputado Natan Donadon (PMDB).âmara)
 
POLICARPO (Diretor da Veja )
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu nesta quarta-feira que a condenação do deputado Natan Donadon (PMDB-RO) é definitiva e determinou a expedição do mandado de prisão contra o parlamentar. É o primeiro caso em que um parlamentar no exercício do mandato tem a prisão determinada pelo STF desde 1988, quando passou a valer a atual Constituição.
Em 2010, o deputado foi condenado no STF à pena de 13 anos, quatro meses e dez dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, por ter praticado os crimes de formação de quadrilha e peculato. Apesar da condenação, o peemedebista recorria ao Supremo alegando supostas contradições na sentença. Nesta quarta, por 8 votos a 1, o tribunal considerou que os argumentos eram meramente protelatórios e determinou que a sentença seja cumprida de imediato.

Nenhum comentário: