6.26.2013

PILATES: UMA ÓTIMA ALTERNATIVA PARA TORNEAR O CORPO DA MULHER

Pilates: Uma ótima alternativa para tornear o corpo da mulher
O Pilates foi chegando aos pouquinhos e, atualmente, é um dos exercícios prediletos de muita gente, principalmente do público feminino. Além de trazer muitos benefícios à saúde, essa prática deixa o corpo bem durinho e torneado!


Atualmente, um dos exercícios preferidos das mulheres é, sem dúvida, o Pilates. Seja em clínicas de fisioterapia ou nas grandes academias, essa técnica está ganhando cada vez mais espaço e se tornando uma ótima opção para quem quer trabalhar o corpo e a mente ao mesmo tempo.

“O Pilates é considerado uma técnica alternativa porque ele não trabalha apenas o físico. A sua proposta é desafiar os limites do corpo. Enquanto a aluna fica focada nesse objetivo, ela acaba trabalhando a sua mente, ganhando mais concentração e esquecendo os problemas do dia-a-dia”, explica a Mestre em Ciências da Saúde e Professora de Pilates da Átrio Academia de Goiânia, Juliana Alves Carneiro,

Segundo Juliana, “Ele tem como principal meta melhorar a flexibilidade, dar força e aumentar o tono muscular. Como a mulher costuma ter mais gordura do que o homem, nessas aulas ela ganha massa magra e fica com o corpo mais firme”. Vale ressaltar que existem várias vertentes dessa técnica, e a Professora segue a do “Autêntico Pilates”.

A melhor notícia é que as regiões do corpo com as quais a mulher mais se preocupa, são as mais trabalhadas nessas aulas. “O Pilates é uma forma de reeducação postural. Ele trabalha com as musculaturas do centro do nosso corpo, ou seja, o abdome, a parte vertical lombar, os glúteos e a parte interior da coxa”, diz Juliana.

Uma das diferenças entre o Pilates e a musculação é exatamente essa. Enquanto a musculação trabalha um músculo de cada vez, o Pilates faz com que o corpo esteja envolvido por completo nos exercícios. “É uma forma de trabalhar harmonicamente todo o corpo”, explica a Professora, alertando que essa é uma atividade que pode ser feita por qualquer pessoa: “Não importa o sexo, a idade e, nem mesmo, se a mulher está grávida. Para cada grupo de pessoas existem exercícios próprios”.

Nenhum comentário: