9.11.2013

PETIT FRUIT: PURÊS DE FRUTAS GANHAM ESPAÇO NA DIETA DOS BRASILEIROS


Petit Fruit: Purês de frutas ganham espaço na dieta dos brasileiros
Nutricionista desvenda o produto e dá dicas para consumí-lo do jeito certo!


Recentemente, um potinho de purê de frutas invadiu as prateleiras das lojas de produtos naturais e supermercados. A ideia é do francês Raphaël Feuilloy, dono da marca Do Pomar, que não encontrava aqui os produtos tão comuns em sua terra natal. Mas, assim como todos os produtos que ajudam a manter uma alimentação balanceada, os tais potinhos levantaram suspeita. Será que realmente são saudáveis?
De acordo com a nutricionista Mariana Froes, consultora do Suadieta, eles são boas opções quando se trata de praticidade, mas é preciso tomar cuidado. Alguns sabores têm açúcar, por isso é sempre bom dar uma olhada nos rótulos antes de consumir.
“Eles podem ser consumidos sem medo, mas as frutas in natura não devem ficar de fora, principalmente aquelas que têm casca, por conta das fibras. Esses lanchinhos, na maioria das vezes, são feitos apenas do miolo da fruta”.
Segundo ela, os famosos purês também podem receber uma ajudinha extra de outros ingredientes para ficarem ainda mais saudáveis. “Uma opção bacana é colocar um pouco de semente de chia ou linhaça. Assim, o seu lanche terá mais fibras e a sensação de saciedade será prolongada”, ressalta.
Os produtos estão em embalagens do tipo squeeze (em média R$ 3,20 cada) e em kits de quatro potes (em média R$ 8,50). Vale à pena experimentar!

Nenhum comentário: