9.13.2013

Show no Rock in Rio 2013, Ivete Sangalo

 

Rock in Rio 2013

 

Esquemas de segurança e trânsito serão reforçados no Rock in Rio

Festival de música começa nesta sexta-feira (13) na capital fluminense

Agência Brasil

2046026-8719-rec.jpg
Para garantir a segurança do público no Rock in Rio, que começa hoje 13, o Tribunal de Justiça do estado terá na Cidade do Rock, em Jacarepaguá, zona oeste da capital fluminense, um posto de atendimento do Juizado Especial Criminal e da Polícia Civil a grandes eventos. Pela primeira vez, ocorrências de área cível, como problemas com ingressos, serão atendidos dentro da Cidade do Rock.
Na edição passada, em 2011, o juizado atuou apenas em competência criminal, registrando casos como furtos e apreensão de drogas. O atendimento ocorrerá desde a abertura dos portões, às 14h, até o fim da última apresentação. Além desses serviços, as polícias Civil e Militar montaram esquemas de segurança para atuar dentro e fora do evento. A Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) planejou o trânsito da região para receber um público estimado em 595 mil pessoas durante os sete dias de shows.

A Polícia Civil terá 920 agentes trabalhando, com três postos de atendimento dentro da Cidade do Rock e 12 fora, além de uma delegacia móvel no Riocentro, próximo ao local do festival. Integrada a cinco contêineres, a delegacia terá à disposição perícia médica e química, perícia de documentos e setor de identificação pessoal, um contêiner de identificação do Instituto Félix Pacheco, além da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e outro para os flagrantes. Quem perder documentos e objetos pessoais e registrar ocorrência, terá o auxílio da Polícia Civil, que irá verificar se os pertences estão nos achados e perdidos.

O esquema da Polícia Militar contará com 1.000 policiais por dia, divididos entre os pontos de bloqueios, terminais rodoviários da região e patrulhamento do acesso e entorno da Cidade do Rock. Setenta viaturas participarão do monitoramento da região, que também será feito por helicóptero.

O trânsito nos arredores do evento sofrerá alterações, com a interdição da Avenida Salvador Allende e das ruas de acesso à avenida para carros, táxis e vans. Para orientar os motoristas, 950 homens, entre guardas municipais, controladores da CET-Rio e apoio, estarão na região. O estacionamento na área está proibido desde o último dia 10.

As linhas de ônibus, que têm como destino final o Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, ganharão reforço no número de veículos. Do terminal, uma linha especial seguirá até o Autódromo de Jacarepaguá e custará R$ 2,75. Ônibus adaptados estarão disponíveis para portadores de deficiência no mesmo terminal, de onde seguirão até uma área próxima ao evento. Lá, embarcam em uma van especial que os deixará dentro do festival. O serviço será oferecido aos deficientes, com direito a um acompanhante, sem custo.

O Rock in Rio é realizado desde 1985 e recebe grandes nomes da música internacional. A organização do festival reduziu este ano o número de participantes por dia, de 100 mil para 85 mil, para evitar transtornos e facilitar o acesso do público à Cidade do Rock, que está com a lotação esgotada durante todos os dias do festival - de 13 a 15 e, depois, de 19 a 22 de setembro.

Cobertura completa do Rock in Rio 2013. Confira a transmissão ao vivo exclusiva dos shows do Palco Mundo

  Rock in Rio tem últimos ajustes antes de abrir portões; SIGA

Acompanhe a movimentação em tempo real.

'Maior festa da música neste país', disse cantora na Cidade do Rock.
Ivete se apresenta na abertura, dia 13, antes da popstar Beyoncé.


A cantora Ivete Sangalo fez um tour, na tarde desta terça-feira (3), pela Cidade do Rock, onde se apresenta no Palco Mundo, no primeiro dia do Rock in Rio, dia 13 de setembro, antes do show de Beyoncé. A visita foi exibida no RJTV.
“Estou no Rock in Rio, vou mostrar pra vocês cada cantindo dessa que é a maior festa da música neste país”, disse Ivete, antes de passear pela Rock Street (veja na reportagem acima). “Toda inspirada na Inglaterra, Londres”, contou.
Ivete Sangalo divulga vídeo de ensaio para o Rock in Rio 2013 (Foto: Reprodução/Instagram) 
Ivete Sangalo divulgou vídeo de ensaio
No palco onde vai se apresentar, a cantora falou sobre a homenagem a Cazuza e cantou "Exagerado", do músico, que cantou com o Barão Vermelho no primeiro Rock in Rio, em 1985, e morreu em 1990.
. "Ensaio Rock in Rio! Novidades! Salve Simonal!!!!", escreveu a cantora em sua rede social. (Clique aqui para assistir)
Na mesma noite, o DJ David Guetta e Ney Matogrosso, Maria Gadu, Bebel Gilberto, Rogério Flausino (do Jota Quest) e Paulo Miklos (do Titãs), em uma homenagem a Cazuza, sobem ao palco principal.
 

Nenhum comentário: