10.15.2013

Estudo sugere que chocolate pode ser aliado na perda de peso

Ao contrário do que muita gente pensa, o chocolate poderia auxiliar em dietas mais eficazes Foto: Getty Images
Ao contrário do que muita gente pensa, o chocolate poderia auxiliar em dietas mais eficazes
Foto: Getty Images
​Uma nova pesquisa oferece uma luz no fim do túnel aos chocólatras de plantão que vivem brigando com a balança. Ao que tudo indica, cortar todo o chocolate da dieta não é a coisa certa a se fazer quando o objetivo é perder peso. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail. 

A amostra para a pesquisa foi composta por 2.100 homens e mulheres. Em 91% dos casos, a perda de peso se mostrou mais eficaz quando os participantes continuaram a comer a mesma quantidade de chocolate que ingeriam antes de iniciar o plano alimentar. Janete Aylott, nutricionista envolvida no estudo, confirma que muitas pesquisas apontam as dietas restritivas como pouco eficazes. “O segredo é ter uma abordagem mais relaxada e comer um pouco do que você gosta”, completou.

Levantamentos anteriores mostram que pessoas em dieta que eliminam radicalmente itens como chocolate, vinho e biscoitos são mais propensas a compensar esta falta comendo demais outros alimentos. Para quem gosta de chocolate, as boas notícias nao param por aí. Um estudo da Harvard University, com 8 mil homens, feita ao longo de 65 anos, mostrou que aqueles que comiam quantidades modestas de chocolate até três vezes por mês viveram quase um ano a mais do que aqueles que não comeram.

Eles concluíram que isso tem a ver com o fato de que o cacau contém polifenóis, antioxidantes também encontrados no vinho tinto, que previne a oxidação do colesterol nocivo. 



Nenhum comentário: