7.12.2014

Campeão olímpico e ex-recordista mundial, Ian Thorpe assume que é gay

Revelação foi feita em entrevista para TV australiana que irá ao ar neste domingo. Ele negava rumores para manter imagem de "jovem modelo de seu país"

Por Sydney, Austrália

natação ian thorpe etapa copa do mundo cingapura (Foto: Agência EFE)Ian Thorpe revela que é gay (Foto: Agência EFE)
Após anos de especulação e muitos rumores sobre sua sexualidade, o ex-nadador australiano Ian Thorpe finalmente admitiu que é gay. A revelação do ex-recordista mundial, dono de oito medalhas olímpicas - cinco de ouro - e 11 vezes campeão do mundo foi feita ao jornalista Michael Parkinson em uma entrevista que irá ao ar neste domingo pela manhã, no canal 10 da Austrália. No bate papo, Thorpe disse ainda que entrou em depressão justamente pelo fato de esconder sua opção sexual por tanto tempo.  
De acordo com o Daily Telegraph, da Austrália, Ian Thorpe teria negado sua homossexualidade durante muitos anos pela pressão de ser um jovem modelo de seu país, mas que agora se sentia pronto para admitir. Segundo a reportagem, as aventuras do ex-nadador com mulheres no passado era uma forma de proteger sua imagem. 
Na sua biografia lançada em 2012, Thorpe confrontou as especulações e negou os rumores de que era homossexual.
- Para registro, eu não sou gay e minha experiência sexual é sempre foram normais. Me sinto atraído por mulheres, amo crianças e sonho em construir uma família um dia. Eu sei o que é crescer e ser questionado sobre minha sexualidade. Já fui acusado de ser gay antes e sei o que é isso - afirmou Ian Thorpe, à época.
Ian Thorpe na seletiva de natação na Australia (Foto: AFP)Ian Thorpe negou em sua biografia que era gay (Foto: AFP)

Nenhum comentário: