7.06.2014

Fifa aguarda relatório para avaliar se faltou fair play de goleiro da Holanda

- Atualizado em

Reserva Tim Krul fez gestos aos batedores da Costa Rica antes das cobranças e não economizou nas comemorações após defesas que classificaram à seleção às semis

Por Rio de Janeiro
Comente agora
Grande herói da classificação da Holanda, o goleiro Tim Krul pode entrar na mira do comitê disciplinar da Fifa. Isso porque antes das cobranças dos pênaltis diante da Costa Rica, o jogador fez gestos para os batedores e também não economizou nas comemorações. A entidade espera o relatório da partida para depois fazer análise do caso e avaliar se o jogador faltou com o fair play.

- Nós esperamos pelos relatórios. Fair play é o mais importante, mas precisamos
esperar os esclarecimentos. Ainda não sabemos - disse Delia Fischer, chefe de comunicação da Fifa.

Titular no Newcastle, Krul foi responsável por defender dois pênaltis e garantir a vaga da seleção holandesa neste sábado nas penalidades diante da Costa Rica, na Arena Fonte Nova. A surpresa foi a substituição do técnico Van Gaal justamente para o momento decisivo no jogo. Logo depois da missão cumprida, o jogador comemorou e lembrou que havia sido avisado da possibilidade de entrar no confronto.

- O técnico tinha mais uma substituição, e pensava em me usar, ele tinha dito. Fico muito orgulhoso por ele acreditar em mim e tomar uma decisão difícil como essa faltando apenas dois minutos. E foi incrível. Durante os treinos, ele (Van Gaal) sabe das minhas qualidades. Consegui salvar, foram dois pênaltis. Agora estamos na semifinal. Será um grande jogo com a Argentina - afirmou o camisa 23, projetando a semifinal de quarta-feira, em São Paulo.

Tim Krul defesa pênalti Holanda x Costa Rica (Foto: Reuters)Tim Krul após defender pênalti de Bryan Ruiz (Foto: Reuters)

Nenhum comentário: