7.06.2014

Como disfarçar os primeiros fios brancos

Experts em coloração dão 20 dicas para uma cor incrível nos cabelos Portal iG,
Quando os primeiros fios brancos aparecem muitas mulheres querem logo sumir com todos eles. Afinal, os indesejáveis surgem não com a idade, mas por causa do envelhecimento das células e a falta de melanina – que pode acontecer em qualquer fase das nossas vidas.
Conversamos com especialistas em coloração para te ajudar a cobrir os “branquinhos” com perfeição, para você ficar com os cabelos perfeitos. Confira as dicas.
cabelos-ondulados-e-crespos-comece-conversando-com-o-seu-profissional-hidratao-dos-fios-independente-da-cor-jamais-arranque-os-fios-brancos-tinta-hena-ou-tonalizantemechas-para-rejuvenescer-o-rosto-mechas-para-rejuvenescer-o-rostomechas-para-rejuvenescer-o-rosto-cabelos-com-qumica-merecem-cuidados-cabelos-com-qumica-merecem-cuidados-cabelos-com-qumica-merecem-cuidados-cabelos-ondulados-e-crespos-cabelos-ondulados-e-crespos-cabelos-oleososcabelos-secos-cabelos-escuros-cabelos-claros-cabelos-claros-compromisso-com-a-colorao-tratamento-depois-da-colorao-

Comece conversando com o seu profissional

Cada cabelo possui uma característica e não é qualquer tratamento que esconderá os brancos



(Imagens: ThinkStock)
Qual a melhor forma para disfarçar fios brancos?
Independente do seu tipo de cabelo, não há como fugir da coloração quando se quer esconder os fios brancos – é o que diz o hairstylist Guilhermo Jorge, do salão Mondek Coiffeur, em São Paulo.
Para cobrir os fios, as mulheres podem optar pela coloração de todo o cabelo ou então aderir às mechas ou luzes. “As luzes sempre rejuvenescem, pois iluminam o rosto e suavizam possíveis marcas de expressão”, explica.
Mas se você faz escova progressiva, relaxamento, permanente ou outro procedimento que aplica muita química nos cabelos, é bom ter cuidado. O especialista em coloração GuuhGreen, de Minas Gerais, alerta que é preciso cuidado na hora de cobrir esses fios. “Temos de respeitar o tempo da química, que pode variar em um prazo médio de 15 a 30 dias”.
Tratamentos que não podem faltar
Existe uma tarefa que deve virar um hábito na sua rotina, seja antes ou depois de colorir os fios: a hidratação. Cabelos nutridos auxiliam a fixação da cor, além de deixar o resultado ainda mais incrível.
Além disso, não deixe de utilizar shampoos, condicionadores e produtos sem enxágue específicos para cabelos coloridos. Assim, você garante uma cor perfeita por mais tempo.
Por Ana Domingues, em reportagem especial para o iG.

Um comentário:

Anônimo disse...

Arrasou GUUH!
ADorando suas participações nas matérias! Que você faça muitas outras!

Sucesso pra vocÊ!
Beijos, Mári Falco.