7.11.2014

CIRURGIAS ESTÉTICAS NA REGIÃO DOS OLHOS AMENIZAM OS EFEITOS DO TEMPO


Cirurgias estéticas na região dos olhos amenizam os efeitos do tempo
Para amenizar os efeitos do tempo, a medicina estética tem apresentado uma série de procedimentos que associados proporcionam excelentes resultados.


Quem nunca ouviu falar que os olhos são a janela da alma? Realmente, na na composição do rosto, o olhar é um dos componentes mais expressivos. Mas, com o passar dos anos, a região dos olhos costuma sofrer alguns danos. Pálpebras caídas e pele em excesso, assim como as bolsas embaixo dos olhos, dão a impressão de cansaço e de tristeza. Isso acontece porque os músculos e a pele perdem o vigor e ficam flácidos. Para amenizar estes efeitos do tempo, a medicina estética tem apresentado uma série de procedimentos que associados proporcionam excelentes resultados.

Na última pesquisa oficial feita Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, por exemplo, a blefaroplastia liderou o ranking das operações plásticas realizadas no Brasil, entre 2007 e 2008. O procedimento consiste na retirada de pele excedente, assim como retirada ou reposicionamento das bolsas palpebrais.

Segundo o cirurgião plástico Maurício Baggio, os procedimentos na área das pálpebras são muito procurados por serem relativamente simples e com grande efeito estético rejuvenescedor. Mas cada caso precisa ser minunciosamente estudado com análises da posição das sobrancelhas, das rugas verticais entre as sobrancelhas e daquelas ao redor dos olhos, conhecidas como pés de galinha. “Os procedimentos não são indicados apenas com base na idade, mas também pelas características individuais e do estado da pele de cada paciente”, comenta Baggio.

Um dos procedimentos que pode ser associado à blefaroplastia é o lifting facial, que suaviza a expressão, realça o contorno facial trazendo à tona traços que são comuns apenas em rostos jovens. Também é possível fazer um reposicionamento das sobrancelhas ou o aumento das maçãs do rosto, dependendo do caso. Em algumas situações o tratamento ainda é associado ao uso da toxina botulínica, popularmente conhecida como botox. Ela promove o efeito tensor sob a pele suavizando rugas e linhas de expressão.

Para o médico, o limite com procedimentos no rosto é sempre o bom-senso. É essencial preservar características que fazem parte da identidade do paciente. “Sempre que se respeitam os limites das técnicas utilizadas, assim como a natureza de cada paciente, a probabilidade de bons resultados é eminente”, afirma o cirurgião plástico.


SAIBA AINDA:

Cirurgia Plástica das Pálpebras


Blefaroplastia

Objetivo

  • Corrige os excessos de pele, a presença de bolsas (gordura que deixa os olhos inchados) e flacidez muscular na região das pálpebras.
  • Procura-se ao mesmo tempo, embelezar e rejuvenescer o semblante do paciente mantendo a integridade funcional das pálpebras.

Aspectos Principais

  • Para suavizar olhos inchados, tambem têm sido usados enxertos adiposos (retiradas de bolsas de gordura).
  • A cirurgia é feita com anestesia local.
  • Tempo de duração em média 90 minutos.
  • O resultado final pode ser constatado no 3º mês.

Cuidados pré e pós operatórios

  • Geralmente o pós-operatório é indolor.
  • As cicatrizes ficam disfarçadas nos sulcos dos olhos. Durante 03 meses passam por um período de maturação.
  • Após o 7º dia é permitido o uso de maquiagem.
  • Durante 30 dias deve-se evitar a exposição solar e aconselha-se usar óculos escuros.
  • O inchaço começa a diminuir a partir do 4º dia.

Antes da Cirurgia Plástica das Pálpebras
Depois da Cirurgia Plástica das Pálpebras
Depois da Cirurgia Plástica das Pálpebras
Bolsas
Bolsas
Incisões
Incisões
Cicatrizes
As cicatrizes tendem a ficar disfarçadas nos sulcos dos olhos

Cirurgia Plástica das Pálpebras Ocidentalização

  • Cria-se um sulco para a ocidentalização do olho oriental que geralmente tem uma superfície plana na pálpebra superior, devido a ausência do sulco.
  • Essa cirurgia dá a falsa impressão de aumento no tamanho dos olhos, sendo muito procurada por orientais que desejam ter um olhar mais expressivo.
  • Leva em média 45 minutos a 1 hora.
  • O paciente volta para casa no mesmo dia.
  • Os cuidados pós-operatórios são medicamentos (antibióticos e antiinflamatórios) por 7 dias, compressas de água gelada, dormir com a cabeça elevada e com os olhos enfaixados a fim de acelerar a recuperação.
  • Em dois a cinco dias são retirados os pontos e em uma semana o paciente já pode levar uma vida normal.

Blefaroplastia – Pálpebras Inferiores – Parte Externa

 44
Nome técnico: Blefaroplastia Estética
Região do corpo: pálpebras
Idade: a partir dos 40 anos
Anestesia: local (na maioria dos casos)
Duração da cirurgia: em média 1 hora e meia
Cicatriz: quase imperceptível
Como elementos-chave na expressão facial, os olhos transmitem emoções, vitalidade e idade. Ao longo do tempo, passam por mudanças que geralmente fazem a pessoa parecer triste ou cansada. Com o processo de envelhecimento, as pálpebras podem ficar flácidas que, associadas às bolsas e inchaços, fazem com que o indivíduo pareça mais velho do que realmente é. A blefaroplastia pode ajudar a renovar e revitalizar o rosto com a diminuição da flacidez palpebral, dos excedentes de pele e das bolsas que se formam sob os olhos.
» O que Provoca a Mudança das Pálpebras?
Antes de saber como funciona a blefaroplastia, é importante entender a estrutura das pálpebras. Assim como o resto do rosto, as pálpebras são formadas por camadas de pele, músculo e gordura. Com o tempo, a idade e os fatores ambientais, como os danos causados pelo sol, destroem a rede de sustentação da pele, que fica na derme. Consequentemente, a pele perde sua estrutura e elasticidade, e fica flácida. As camadas musculares também enfraquecem, que, com a perda de elasticidade da pele e os efeitos da gravidade, fazem as pálpebras ficarem flácidas e pesadas. Os depósitos de gordura normalmente dão às pálpebras um aspecto pesado. Entretanto, a gordura também diminui com o tempo e muda em resposta aos músculos flácidos e fracos, o que provoca inchaços e bolsas ao redor dos olhos. Embora a blefaroplastia trate esses problemas, o procedimento não corrige pés de galinha, manchas escuras sob os olhos ou sobrancelhas caídas. Nesses casos, a cirurgia das pálpebras associada a outros procedimentos pode produzir resultados melhores.
» Como Funciona a Blefaroplastia das Pálpebras Inferiores
Embora existam várias técnicas diferentes para a mudança da aparência dos olhos, a técnica cirúrgica padrão normalmente envolve a remoção ou redistribuição dos depósitos de gordura, assim como a retirada do excesso de pele e músculo. As bolsas e os inchaços nas pálpebras inferiores resultam, na maioria das vezes, dos depósitos de gordura orbital salientes. Geralmente, o septo orbital mantém os depósitos de gordura no lugar. Entretanto, com o tempo, o septo perde parte de sua integridade estrutural e enfraquece, o que faz com que os depósitos de gordura fiquem caídos, criando bolsas e inchaços. O método transcutâneo remove e modela o excesso de gordura orbital através de uma incisão na parte externa das pálpebras inferiores. Ao contrário da abordagem transconjuntival, o excesso de pele normalmente também é removido para corrigir a flacidez nas pálpebras inferiores.
» Preparo Cirúrgico
A duração de uma blefaroplastia é de aproximadamente uma ou duas horas, dependendo da extensão do tratamento. Antes do início do procedimento, a área a ser tratada é limpa, e um anestésico será administrado. Provavelmente, será aplicada anestesia local com sedação, em que as pálpebras e as regiões próximas ficam dormentes, e você, relaxado. O médico também pode optar por administrar anestesia geral, onde você dorme durante o procedimento.
» Incisões
Antes de fazer a incisão, o médico pode colocar uma sutura nas pálpebras inferiores para manter o olho fechado durante o procedimento. As linhas da incisão são desenhadas na prega das pálpebras inferiores para que se tenha certeza que a cicatriz ficará escondida nos contornos naturais do rosto. Em seguida, faz-se uma pequena incisão na pele, expondo os músculos subjacentes.
» Exposição do Septo Orbital
Para se ter acesso à gordura orbital, é feita uma pequena incisão na camada muscular. Através dela, o médico remove a pele e o músculo do septo orbital subjacente. Isso permite que ele afaste as camadas de pele e músculo do septo orbital e exponha a gordura orbital nas pálpebras inferiores.
» Remoção de Gordura
Para modelar a gordura orbital, abre-se o septo orbital para expor os três depósitos de gordura orbital das pálpebras inferiores. O médico segura cada depósito de gordura com um par de hemostatos e remove qualquer excesso de gordura, diminuindo a aparência das bolsas e inchaços nas pálpebras. Após a cauterização da gordura orbital restante, esta é recolocada na abertura.
» Remoção do Excesso de Pele
Se você tiver excesso de pele nas pálpebras inferiores, provavelmente uma parte será removida. Se estiver sob efeito de anestesia local, o médico pode determinar a quantidade de pele a ser retirada pedindo a você que olhe para cima. A remoção é feita com tesoura cirúrgica.
» Fechamento da Incisão
Após a modelagem dos depósitos de gordura e remoção do excesso de pele, a incisão é suturada.
» Recuperação
Como em todo procedimento cirúrgico, o paciente pode sentir desconforto, inchaço e apresentar hematomas, que podem ser aliviados com o uso de compressas frias e analgésicos. Os hematomas ao redor dos olhos começam a regredir em sete a dez dias. Embora já se sinta apto a retornar ao trabalho em uma semana, recomenda-se evitar atividades pesadas, como a prática de exercícios ou levantamento de peso, por pelo menos duas semanas após o procedimento.
» Resultado
Os primeiros resultados da cirurgia aparecem em algumas semanas à medida que o inchaço e os hematomas vão desaparecendo. Apesar da pequena cicatriz permanente, com o tempo, ela se torna uma linha imperceptível escondida nos contornos das pálpebras inferiores. Embora os resultados de uma blefaroplastia sejam duradouros, é importante lembrar que seu rosto continuará envelhecendo. No entanto, a cirurgia de pálpebras pode manter a aparência dos olhos renovada e revitalizada por muitos anos.
» Recomendações Pós-Operatórias
1. Usar compressas com água fria sobre os olhos para diminuir o edema e proporcionar conforto.
2. Alimentação livre, a partir do segundo dia.
3. Usar óculos escuros quando se expor à luz e ao vento.
4. Evitar sol, vento e friagem por oito dias.
5. Não traumatizar, nem "coçar" os olhos.
6. Usar colírio específico para proteger os olhos.
7. Dependendo da evolução pós-operatória, você poderá retornar suas atividades normais, após 3 a 4 dias.
8. Após a terceira semana você estará pronta para sair por aí, com um olhar sensual, mais jovial e marcante.
- See more at: http://www.plasticadosonho.com.br/cirurgia-plastica/palpebras/blefaroplastia-palpebras-inferiores-externa#sthash.JfM5AC1f.dpuf

Blefaroplastia – Pálpebras Inferiores – Parte Externa

 44
Nome técnico: Blefaroplastia Estética
Região do corpo: pálpebras
Idade: a partir dos 40 anos
Anestesia: local (na maioria dos casos)
Duração da cirurgia: em média 1 hora e meia
Cicatriz: quase imperceptível
Como elementos-chave na expressão facial, os olhos transmitem emoções, vitalidade e idade. Ao longo do tempo, passam por mudanças que geralmente fazem a pessoa parecer triste ou cansada. Com o processo de envelhecimento, as pálpebras podem ficar flácidas que, associadas às bolsas e inchaços, fazem com que o indivíduo pareça mais velho do que realmente é. A blefaroplastia pode ajudar a renovar e revitalizar o rosto com a diminuição da flacidez palpebral, dos excedentes de pele e das bolsas que se formam sob os olhos.
» O que Provoca a Mudança das Pálpebras?
Antes de saber como funciona a blefaroplastia, é importante entender a estrutura das pálpebras. Assim como o resto do rosto, as pálpebras são formadas por camadas de pele, músculo e gordura. Com o tempo, a idade e os fatores ambientais, como os danos causados pelo sol, destroem a rede de sustentação da pele, que fica na derme. Consequentemente, a pele perde sua estrutura e elasticidade, e fica flácida. As camadas musculares também enfraquecem, que, com a perda de elasticidade da pele e os efeitos da gravidade, fazem as pálpebras ficarem flácidas e pesadas. Os depósitos de gordura normalmente dão às pálpebras um aspecto pesado. Entretanto, a gordura também diminui com o tempo e muda em resposta aos músculos flácidos e fracos, o que provoca inchaços e bolsas ao redor dos olhos. Embora a blefaroplastia trate esses problemas, o procedimento não corrige pés de galinha, manchas escuras sob os olhos ou sobrancelhas caídas. Nesses casos, a cirurgia das pálpebras associada a outros procedimentos pode produzir resultados melhores.
» Como Funciona a Blefaroplastia das Pálpebras Inferiores
Embora existam várias técnicas diferentes para a mudança da aparência dos olhos, a técnica cirúrgica padrão normalmente envolve a remoção ou redistribuição dos depósitos de gordura, assim como a retirada do excesso de pele e músculo. As bolsas e os inchaços nas pálpebras inferiores resultam, na maioria das vezes, dos depósitos de gordura orbital salientes. Geralmente, o septo orbital mantém os depósitos de gordura no lugar. Entretanto, com o tempo, o septo perde parte de sua integridade estrutural e enfraquece, o que faz com que os depósitos de gordura fiquem caídos, criando bolsas e inchaços. O método transcutâneo remove e modela o excesso de gordura orbital através de uma incisão na parte externa das pálpebras inferiores. Ao contrário da abordagem transconjuntival, o excesso de pele normalmente também é removido para corrigir a flacidez nas pálpebras inferiores.
» Preparo Cirúrgico
A duração de uma blefaroplastia é de aproximadamente uma ou duas horas, dependendo da extensão do tratamento. Antes do início do procedimento, a área a ser tratada é limpa, e um anestésico será administrado. Provavelmente, será aplicada anestesia local com sedação, em que as pálpebras e as regiões próximas ficam dormentes, e você, relaxado. O médico também pode optar por administrar anestesia geral, onde você dorme durante o procedimento.
» Incisões
Antes de fazer a incisão, o médico pode colocar uma sutura nas pálpebras inferiores para manter o olho fechado durante o procedimento. As linhas da incisão são desenhadas na prega das pálpebras inferiores para que se tenha certeza que a cicatriz ficará escondida nos contornos naturais do rosto. Em seguida, faz-se uma pequena incisão na pele, expondo os músculos subjacentes.
» Exposição do Septo Orbital
Para se ter acesso à gordura orbital, é feita uma pequena incisão na camada muscular. Através dela, o médico remove a pele e o músculo do septo orbital subjacente. Isso permite que ele afaste as camadas de pele e músculo do septo orbital e exponha a gordura orbital nas pálpebras inferiores.
» Remoção de Gordura
Para modelar a gordura orbital, abre-se o septo orbital para expor os três depósitos de gordura orbital das pálpebras inferiores. O médico segura cada depósito de gordura com um par de hemostatos e remove qualquer excesso de gordura, diminuindo a aparência das bolsas e inchaços nas pálpebras. Após a cauterização da gordura orbital restante, esta é recolocada na abertura.
» Remoção do Excesso de Pele
Se você tiver excesso de pele nas pálpebras inferiores, provavelmente uma parte será removida. Se estiver sob efeito de anestesia local, o médico pode determinar a quantidade de pele a ser retirada pedindo a você que olhe para cima. A remoção é feita com tesoura cirúrgica.
» Fechamento da Incisão
Após a modelagem dos depósitos de gordura e remoção do excesso de pele, a incisão é suturada.
» Recuperação
Como em todo procedimento cirúrgico, o paciente pode sentir desconforto, inchaço e apresentar hematomas, que podem ser aliviados com o uso de compressas frias e analgésicos. Os hematomas ao redor dos olhos começam a regredir em sete a dez dias. Embora já se sinta apto a retornar ao trabalho em uma semana, recomenda-se evitar atividades pesadas, como a prática de exercícios ou levantamento de peso, por pelo menos duas semanas após o procedimento.
» Resultado
Os primeiros resultados da cirurgia aparecem em algumas semanas à medida que o inchaço e os hematomas vão desaparecendo. Apesar da pequena cicatriz permanente, com o tempo, ela se torna uma linha imperceptível escondida nos contornos das pálpebras inferiores. Embora os resultados de uma blefaroplastia sejam duradouros, é importante lembrar que seu rosto continuará envelhecendo. No entanto, a cirurgia de pálpebras pode manter a aparência dos olhos renovada e revitalizada por muitos anos.
» Recomendações Pós-Operatórias
1. Usar compressas com água fria sobre os olhos para diminuir o edema e proporcionar conforto.
2. Alimentação livre, a partir do segundo dia.
3. Usar óculos escuros quando se expor à luz e ao vento.
4. Evitar sol, vento e friagem por oito dias.
5. Não traumatizar, nem "coçar" os olhos.
6. Usar colírio específico para proteger os olhos.
7. Dependendo da evolução pós-operatória, você poderá retornar suas atividades normais, após 3 a 4 dias.
8. Após a terceira semana você estará pronta para sair por aí, com um olhar sensual, mais jovial e marcante.
- See more at: http://www.plasticadosonho.com.br/cirurgia-plastica/palpebras/blefaroplastia-palpebras-inferiores-externa#sthash.JfM5AC1f.dpuf


Nenhum comentário: