7.21.2014

Parada Gay de Madureira reúne cerca de um milhão de pessoas, diz organização

Festa está prevista para terminar em frente à quadra da escola de samba Império Serrano

Carmen Lucia


Rio - A 14° Parada Gay de Madureira, subúrbio do Rio de Janeiro, foi marcada pelo recorde de público. De acordo com os organizadores do evento, estima-se que cerca de um milhão de pessoas estavam presentes.

O evento começou por volta de 13h e teve como padrinhos David Brazil e Viviane Araújo. A rainha de bateria do Salgueiro aproveitou a ocasião para agradecer o convite: "A festa foi linda. É sempre muito bom lutar pela igualdade. É uma honra e um prazer estar aqui".

Segundo organizadores, Parada Gay de Madureira reuniu cerca de um milhão de pessoas
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia

Já Loren Alesxandre, organizadora da Parada Gay, ressaltou o caráter social do evento. "Vamos lutar para que o amor vença o ódio. Não quero que a Parada Gay seja vista como Carnaval, pois isso é um movimento social. Pagamos os nossos impostos e merecemos os nossos direitos", disse.
A cantora Valesca Popozuda também esteve presente e fez sua declaração. "É um prazer estar com vocês nessa luta por mais um ano. Eu apoio e sempre vou apoiar a causa. Jamais deixem que coloquem vocês como nada porque vocês são muito".
Ao som de funk e música eletrônica, embaladas por vários carros de som, as ruas do bairro foram tomadas pela festa. Pela primeira vez na Parada Gay, MC Gayroto, de 36 anos, vestia blusa do brasil e um shortinho em homenagem ao atacante Neymar. "O preconceito sempre vai existir e por isso mesmo que esse movimento é muito importante", pontuou.
Vestida à la Carmem Miranda, Juju Maravilha contou que sai vestida assim faz 10 anos. "Ainda faltam muitas conquistas. Queremos lutar pelos nosso direitos! A união civil é só um detalhe, ainda tem muita coisa para ser conquistada".
A festa estava prevista para terminar em frente à quadra da escola de samba Império Serrano. Por causa do evento, a Rua Carvalho de Souza, Avenida Ministro Edgar Romero e a Estrada da Portela foram fechadas. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, as interdições vão até 23h.

Nenhum comentário: