8.16.2014

Usain Bolt disputa desafio de 100 metros no Rio de Janeiro

Já faz quase um ano que o homem mais rápido do mundo não disputa uma prova individual.

O bicampeão olímpico e recordista mundial da prova dos cem metros rasos, Usain Bolt, está no Rio para participar do desafio "Bolt Contra O Tempo". O repórter Guilherme Roseguini explica por que a prova será especial para o jamaicano.
O homem mais rápido do mundo tem andado sem muita pressa. Ultimamente, é mais fácil encontrá-lo posando para fotos do que correndo de verdade. Já faz quase um ano que ele não disputa uma prova individual. No domingo (17), essa vida mansa vai acabar.
“Quero muito vir logo pra essa pista e ver o quão rápido posso ser. Já estou ansioso”, disse Bolt.
Ele correu os 100 metros pela última vez em setembro de 2013. De lá para cá, recebeu prêmios, se esbaldou em festas, participou de desafios inusitados, como um duelo contra um ônibus, na Argentina. Também se recuperou de uma lesão nos pés.  Em torneios de verdade, só disputou um revezamento com os companheiros jamaicanos, no início deste mês.

No Rio será diferente. Em uma pista, montada na praia do Leme, Bolt vai disputar uma prova de 100 metros contra três rivais. O técnico dele já avisou: é hora de mostrar resultados.
“Ele disse ontem que espera me ver rápido, correndo os 100 metros abaixo dos 10 segundos. Tenho que atender ao pedido”, conta Usain Bolt.
Para especialistas, pode não ser uma tarefa tão simples.
“Você vê isso no futebol. Um jogador que está fisicamente bem, mas aí se fala: está faltando ritmo de jogo. É a mesma coisa”, afirma Katsuhico Nakaya, técnico.
Será que o campeão enferrujou, parou no tempo? Bolt garante que não. E parece confiante. Quando ele começa a treinar essa comemoração, a gente já imagina o que vem por aí.

Nenhum comentário: